skip to Main Content

Mutirão Social leva serviços à população do Bairro Bananeira

Mutirão Social Leva Serviços à População Do Bairro Bananeira

Com o objetivo de levar serviços à população do bairro Bananeira, a Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), realizou nesta quinta-feira (6) um Mutirão Social que beneficiou toda a comunidade do local. A ação que disponibilizou diversos atendimentos aos moradores da Bananeira e Nova Mangabinha contou com o apoio das secretarias de Saúde e de Administração.

Presente no evento, a Secretária Sandra Neilma agradeceu a equipe da SAS e aos parceiros pelo empenho e comprometimento com ações que beneficiam a população. “O poder público deve estar aonde as pessoas necessitam de atendimento, pois sabemos que muitas famílias enfrentam dificuldades para ter acesso aos serviços. Por isso a importância de realizarmos ações como este mutirão”, declarou

Em visita ao mutirão, o Secretário de Administração, Dinailson Oliveira parabenizou a SAS pelo trabalho realizado nas comunidades, e destacou a importância de levar serviços do poder público para os bairros, beneficiando o maior número de pessoas. Segundo Dinailson, “é preciso valorizar o vínculo do morador com a sua comunidade, fazendo melhorias que levem dignidade e qualidade de vida à população”.

foto;waldyr Gomes

Dentre os serviços disponibilizados pela SAS, estavam os atendimentos aos programas sociais geridos pela secretaria, como o Bolsa Família, Cartão do Idoso (interestadual), Cadastro Único, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), além do atendimento do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) e do Recadastramento do Benefício de Prestação Continuada  (BPC). Estiveram presentes, também, a equipe técnica do Serviço de Fortalecimento de Vínculos e Convivência, além de profissionais dos três CRAS do município, incluindo o CRAS CEU, que articulou a realização do mutirão.

Ampliando ainda mais os atendimentos, a SAS disponibilizou os serviços da Escola Profissionalizante, com corte de cabelo masculino e feminino. Na área da saúde, foram oferecidos serviços de teste rápido, aferição de pressão arterial, glicemia e higiene bucal. Em parceria com a OAB Itabuna, foi montando um stand de atendimento jurídico. Já o INSS, que também esteve presente no mutirão, realizou orientações e encaminhamentos diversos.

Morador do bairro Bananeira, Antônio Prado ficou feliz em ver a ação que foi realizada pela Prefeitura. Ele lembrou que foram beneficiados mais de três bairros, já que os moradores da Mangabinha também puderam participar do mutirão. “Muito bom ver essa atenção que está sendo dada a nossa comunidade, pois a nossa comunidade”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend