skip to Main Content

Maternidade Ester Gomes completa 30 anos de serviços prestados a Itabuna e região

Maternidade Ester Gomes Completa 30 Anos De Serviços Prestados A Itabuna E Região

 A Maternidade Ester Gomes completou 30 anos de serviços prestados a Itabuna e Região, tendo como marca um modelo de gestão que preza sempre pela melhoria da qualidade dos serviços prestados às mulheres carentes. Para comemorar a data – 30 de Julho -, uma cerimônia religiosa foi realizada nas dependências da instituição com a presença de funcionários e autoridades. “A Maternidade Ester Gomes é uma relíquia do nosso município, devemos sempre conservá-la prestando serviços eficientes à comunidade regional, além é claro, ampliando os serviços sempre que possível”, comentou o prefeito Fernando Gomes.

Na cerimônia presidida pelo padre José Andrade, da paróquia Santo Antônio, personalidades também foram homenageadas com placas, por seus relevantes serviços prestados a sociedade regional, entre elas: a juíza Eloina Machado, o político João Carlos Bacelar (pai), Neiva Oliveira (presidente da Fundação Fernando Gomes e Maternidade e Hospital Ester Gomes) e o Secretário de Saúde de Itabuna, Josimar Sales.

Também estiveram presentes o deputado federal João Carlos Bacelar Filho; o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes; o vice-prefeito Fernando Vita; o empresário Sérgio Gomes; a Diretora da Maternidade, Maria do Carmo Oliveira; e a vice-prefeita de Almadina, Zelma Lopes. Abrindo a solenidade, a presidente da Fundação Fernando Gomes, Neiva Oliveira, ela destacou a importância da Maternidade para o Sul da Bahia. “Principalmente agora após a implantação do serviço de Pediatria, que em menos de 30 dias de funcionamento já realizou mais de 700 atendimentos. O Serviço funciona de domingo a domingo, 24 horas”, frisou.

“Nossa região é carente de serviços na área de pediatria, e com mais esta novidade nos conforta poder contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população de Itabuna e Região”, comenta a Diretora da Maternidade, Maria do Carmo Oliveira, frisando que nestes 30 anos de existência, foram mais de 100 mil partos realizados na unidade que tem buscado ampliar a cada dia a oferta de serviços. E anuncia que em breve serão implantados novos serviços de Raio X, Mamografia, Ultrassonografia e Exames Laboratoriais.

 

Ela também chama a atenção para o Disk Parto, que funciona 24 horas pelo número (73) 3211-5533, oferecendo transporte gratuito de todas as mães em trabalho de parto que necessitam se deslocar para a Maternidade, e também no encaminhamento para suas residências após receberem alta.

Fotos;Pedro Augusto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend