skip to Main Content

Marcelinho diz que ExpoCocos 2023 “vai elevar a produção agropecuária e ajudar a desenvolver a região oeste ainda mais”

Marcelinho Diz Que ExpoCocos 2023 “vai Elevar A Produção Agropecuária E Ajudar A Desenvolver A Região Oeste Ainda Mais”

Com o dobro de estandes do ano passado, a ExpoCocos 2023 vai unir agronegócio e agricultura familiar para movimentar a economia da região oeste entre os dias 3 e 7 de maio. O evento terá novos leilões de gado de corte e leite, palestras com temas atuais, mostra de animais, feira de agricultura familiar e artesanatos locais, vaquejada com mais de R$ 25 mil em prêmios, parque de diversões, shows musicais e tantas outras atrações. Quem acompanha de perto a preparação da exposição é o deputado estadual Marcelinho Veiga (UB), que recebeu o prefeito de Cocos, doutor Marcelo Emereciano, nesta quarta-feira (19), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), para tratar do assunto. Ambos os políticos destacaram a programação como diferencial para o sucesso do evento deste ano.

“Um evento de agropecuária que une agricultura familiar e os grandes empresários da região oeste, que tem um potencial agrícola enorme. A exposição faz a movimentação da economia, não só do município de Cocos, mas da região como um todo. O prefeito Marcelo pensa no município, mas pensa também em sua região, no produtor rural. Serão inúmeros eventos e mais de 70 empresas expondo produtos e animais. Um local de encontro dos pequenos, médios e grandes produtores. Ano passado foram R$ 12 milhões movimentando a economia. Este ano, não tenho dúvida, que será ainda maior”, frisa Marcelinho. Em 2022, o evento teve alto volume de negócios e audiência. Além de movimentar milhões em negócios de produtos, serviços e animais durante os quatro dias de exposição, teve também um público de mais de 15 mil pessoas.

Criada em meados da década de 80, a ExpoCocos é realizada anualmente para promover negócios em diversos setores da agropecuária e unir os empresários do estado e do país. Para o prefeito doutor Marcelo, o intuito na retomada do evento em 2022 foi a necessidade de elevar o status da produção agropecuária do município. E este ano a exposição foi ampliada para receber mais pessoas. “Queremos trazer para perto os produtores de todo o Brasil para o desenvolvimento sustentável do agronegócio em Cocos. Sempre tive a convicção de que nada vence o trabalho. A pretensão é estar cada vez mais próximo dos pequenos, médios e grandes produtores rurais e a ExpoCocos é palco importante para essa aproximação”, salienta o gestor.

Ascom do deputado Marcelinho Veiga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend