skip to Main Content

Livro fala da guerra contra um inimigo invisível: o novo coronavírus

Livro Fala Da Guerra Contra Um Inimigo Invisível: O Novo Coronavírus

O mundo parou em 2020 para uma verdadeira guerra sem quartel contra um inimigo invisível: a pandemia provocada pelo novo coronavírus –covid-19-, que eclodiu a partir da China no final de 2019, colocou em xeque os sistemas de saúde e derrubou, como peças de dominó, os mercados financeiros em escala global, influindo na queda dos preços do  petróleo, parando a economia mundial, estagnando a produção em todas as áreas, provocando uma recessão mais aguda que a da quebra da bolsa de Nova York em 1929,  gerando desemprego em massa e uma séria crise social.

O livro Coronavírus: uma guerra contra um inimigo invisível, do jornalista Kleber Torresretrata a crise do nosso tempo com uma metáfora bélica, mas que deve ser compreendida e analisada no aspecto econômico, político, social, humano, ambiental e global. Na agenda dos debates estão questionamentos sobre qual a surpresa se as pandemias são previsíveis e preveníveis? Mas o fato é que nada será como antes depois do novo coronavírus, valendo o alerta do comunicólogo  Nizan Guanaes, que fez um samba com o título sugestivo sobre uma doença letal:  “Corona vírus, esta porra mata”.

A obra procura analisar omo o isolamento social impactou as vendas no varejo e o mercado de trabalho ou como os endividados de risco são um problema agravado pelo covid-19, tentando encontrar uma resposta sobre os muitos caminhos e propostas para a retomada da economia ou abordando o que acontece quando a América Latina vira o novo epicentro de uma  pandemia.

Valem também questionamentos sobre os impactos explosivos da Covid-19 na comunicação corporativa ou como a ciência  enfrenta  o mutante assassino que é o novo coronavírus, que tem no Brasil um custo de R$ 20 bilhões por semana, sem deixar de lado que o setor de seguros poderá acumular perdas de US$ 203 bilhões com pandemia da covid-19 e o esforço global na busca pela origem do novo vírus o que pode ser um ensaio para uma grande e devastadora pandemia que seria a Big One,

Foto/Divulgação
Fonte/palavradigital.wordpress.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend