skip to Main Content

Itajuípe: Prefeito anuncia o Projeto Ação para atender famílias atingidas pelas chuvas

Itajuípe: Prefeito Anuncia O Projeto Ação Para Atender Famílias Atingidas Pelas Chuvas

O Prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral, anunciou neste sábado, 05, a criação do Projeto Ação, para o atendimento das famílias atingidas pelas chuvas. O projeto, que será realizado com recursos próprios, será enviado para tramitação na Câmara Municipal ainda esta semana.
O Projeto Ação foi discutido junto aos vereadores do município e, após a aprovação, a Câmara autorizará o financiamento para atender a emergência social provocada pelas enchentes. Vale ressaltar que Itajuípe foi um dos municípios da região mais afetados pelas chuvas, com cerca de 70% da sua população atingida diretamente pelas cheias.
Será realizada a distribuição emergencial de materiais e aparelhos domésticos através de kits com fogão ou geladeira, colchão, kit dormitório (travesseiros e lençóis), cesta básica, kits de higiene e limpeza. A distribuição dos materiais abrangerá cerca de quinhentas famílias mais afetadas durante o período de calamidade e terá a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Social.
Para o Prefeito Marcone Amaral, “Este é um importante passo para que nossa população mais carente se reerga diante dos problemas causados pelas chuvas. Estamos trabalhando para que os mais necessitados tenham mais conforto e qualidade de vida, recuperando minimamente o que essas pessoas perderam durante a enchente”, declarou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend