skip to Main Content

Itabuna vai ganhar uma escola profissionalizante do SENAC

Itabuna Vai Ganhar Uma Escola Profissionalizante Do SENAC

Titular da SICER, José Raimundo Araújo, foi recebido por dirigentes da FECOMÉRCIO – Foto Ascom.

Itabuna terá uma escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial ( SENAC) voltada para a educação profissionalizante nas áreas de bens e serviços. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, José Raimundo Araújo.

Ele participou de um encontro com a diretoria da Federação Comércio do Estado da Bahia (FECOMÉRCIO), na quinta-feira passada, dia 27, quando se definiu pela instalação da unidade em Itabuna. Segundo o secretário, o contrato para a instalação da unidade do SENAC vai ser assinado nos próximos dias. A escola capacitará e incentivará ao empreendedorismo pessoas de Itabuna e da região Sul da Bahia.

O titular da SICER afirma que antes da construção da unidade em terreno de 12 mil metros quadrados está sendo negociada a implantação de um espaço provisório para dar início a cursos técnicos na cidade. “ É uma espera de mais de 40 anos. Finalmente, a proposta para construir a unidade do SENAC em nossa cidade foi alcançada durante a gestão do prefeito Augusto Castro”, comemorou.

As reuniões com a FECOMÉRCIO contaram com a participação da secretária municipal do Planejamento, Sônia Fontes, de representantes do Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Itabuna (SINDICOM), da ACI e da CDL, informou o secretário José Raimundo Araújo.


____________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

1º/11/2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend