skip to Main Content

Itabuna celebra os 28 anos do Programa dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias

Itabuna Celebra Os 28 Anos Do Programa Dos Agentes Comunitários De Saúde E De Endemias
  • Geral

O município de Itabuna completa nesta segunda-feira (29) 28 anos de implantação do Programa dos Agentes Comunitários de Saúde (PACS) – um dos programas de maior importância para o Sistema Único de Saúde (SUS), por desempenhar o papel de acolhimento da comunidade, principalmente idosos, gestantes, crianças e portadores de doenças crônicas como o diabetes e a hipertensão.

A presidente do Sindicato de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias (Sindiacs), Zilar Portela, lembra que Itabuna tem cerca de 700 profissionais e que desde a sua implantação a categoria vem lutando pela valorização da profissão. “De lá para cá foram várias conquistas, e uma delas foi a lei de nº 11.350, que garante a formalização da profissão desde 2006”.

Na tarde de hoje, como parte da programação comemorativa, foi realizada uma videoconferência, com a participação da advogada Jurema Cintra e da presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (Conacs), Angélica Correia. O tema será “Reforma Previdenciária – PEC 22 – Desafios 2020 e 2021 para os ACS/ACE”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend