skip to Main Content

Equipes da Vigilância Sanitária de Itabuna fiscalizarão preparo de alimentos e bebidas no Ita Pedro

Equipes Da Vigilância Sanitária De Itabuna Fiscalizarão Preparo De Alimentos E Bebidas No Ita Pedro

Diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Maristella Antunes, alerta pessoas com sintomas gripais para que fiquem em casa. Foto: Arquivo.

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), fará um trabalho intenso de fiscalização nos quatro dias de festa do Ita Pedro – Melhor São Pedro de Todos os Tempos. Quatro setores da VISA vão garantir que os alimentos estejam acondicionados de forma segura ao serem vendidos.

As equipes da VISA, Vigilância Ambiental, CERPAT e o Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) vão fiscalizar os riscos sanitários dos alimentos e bebidas e orientarão os vendedores ambulantes sobre a importância das boas condições de higiene e de manipulação dos produtos durante a produção e comercialização.

Além disso, serão observados cuidados adequados acerca da utilização de água para lavagem das mãos e preparo de alimentos e bebidas, assim como validade, qualidade e armazenamento. Os fiscais ainda farão orientações sobre o Equipamento de Proteção Individual (EPI), com o intuito de informar sobre a segurança e proteção para que não ocasione riscos à saúde tanto de quem trabalha como dos consumidores.

Haverá orientações também sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) pelo Centro de Referência, Prevenção, Assistência e Tratamento (CERPAT), com a distribuição de panfletos informativos e preservativos.

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Maristella Antunes, faz um alerta à população que esteja com sintomas gripais. “É importante que fiquem em casa e procurem um centro de testagens para Covid-19”, disse.

Desde quarta-feira, dia 29, as testagens ocorrem na lateral da UBS José Maria de Magalhães Neto (antigo SESP), Centro, de segunda-feira a sexta-feira das 8 às 15 horas. A medida acontece em decorrência do aumento de casos de Covid-19 na cidade.
____________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

30.06.2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend