skip to Main Content

HOSPITAL MANOEL NOVAES PRIORIZA O ATENDIMENTO HUMANIZADO E SEGURO

HOSPITAL MANOEL NOVAES PRIORIZA O  ATENDIMENTO HUMANIZADO E SEGURO
  • Geral

Na busca pela melhoria contínua, o Hospital Materno-infantil Manoel Novaes, que se destaca como referência no cuidado à gestante e à criança, alinhado com as diretrizes do Ministério da Saúde, adotou a classificação de risco como pilar central de seu atendimento, garantindo uma triagem ágil e eficiente para cada paciente que busca seus serviços.

A classificação de risco, preconizada pelo Ministério da Saúde, permite uma avaliação criteriosa dos pacientes, priorizando os que necessitam de atendimento imediato, sem negligenciar a importância do cuidado preventivo e acompanhamento constante. Essa abordagem assegura a cada pessoa assistência adequada, de acordo com suas necessidades clínicas. Com isso, haverá a redução de tempos de espera e otimização dos recursos hospitalares.

A gerente de enfermagem da Santa Casa, Ana Paula Carqueja, destaca, com orgulho, a rápida na implementação do novo serviço nas recepções do Hospital Manoel Novaes. Com sua liderança e dedicação, a equipe conseguiu agilizar todo o processo, garantindo que os pacientes recebam o atendimento necessário com a máxima eficiência. “A visão estratégica e a capacidade de mobilizar recursos da atual gestão foram fundamentais para o sucesso da implantação, demonstrando o compromisso do hospital em oferecer um serviço de qualidade e acessível à comunidade”, explica.

Além disso, o Hospital Materno-Infantil tem se destacado pela sua forte ênfase na humanização do serviço. Desde o primeiro contato, os pacientes são acolhidos por uma equipe multidisciplinar altamente capacitada, que valoriza o respeito, empatia e comunicação transparente. O ambiente hospitalar é pensado para proporcionar conforto e segurança, tanto para as gestantes quanto para as crianças e suas famílias.

As ações são desenvolvidas para promover um vínculo de confiança entre profissionais e pacientes. “Tornamos as recepções e pronto atendimento ainda mais acolhedores. Trouxemos personagens infantis para a decoração do ambiente, tornado-o mais leve, acolhedor e lúdico. Com isso, as crianças se sentem mais confortáveis, e se recuperam mais rápido. Isso reflete também na família, que se sente mais segura com a equipe também”, explica.

HUMANIZAÇÃO

O atendimento humanizado emocionou Paloma Oliveira da Cruz, mãe do pequeno Daniel da Cruz Santos. Ela gravou um vídeo que viralizou nas redes sociais. A filmagem mostra como o filho foi acolhido e conduzido para o Centro Cirúrgico do HMN.

No vídeo, Paloma Oliveira relata a satisfação ao ver seu filho confortável e brincando. ” Hoje, compartilho com gratidão minha experiência no Hospital Manoel Novaes. Minha jornada como mãe de um filho no espectro autista foi transformada pelo cuidado e dedicação excepcionais da equipe hospitalar”.

Ela se emociona ao lembrar-se da maneira como o filho foi tratado. “Ele embarcou no carrinho elétrico com um sorriso radiante, tão imerso, que mal parecia estar a caminho de uma cirurgia. A atenção especial e sensibilidades demonstradas pela equipe fizeram toda a diferença. Obrigada, Santa Casa de Itabuna, por ser um exemplo de cuidado inclusivo e compassivo. Vocês são verdadeiros anjos em nossas vidas”, contou emocionada a mãe Paloma Oliveira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend