skip to Main Content

Hospital de Base realiza mais um mutirão de Cirurgias Eletivas no final de semana

Hospital De Base Realiza Mais Um Mutirão De Cirurgias Eletivas No Final De Semana

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, administrado pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), realizará mais um mutirão de cirurgias eletivas neste final de semana. Ao todo, 24 cirurgias estão agendadas.

Neste sábado serão realizadas 14 e as outras 10 no domingo, dia 17, nas especialidades de histerectomia, ooforectomia, colecistectomia, hernioplastia e postectomia.

O serviço, que é disponibilizado à população, através da fila única da SESAB, foi iniciado no mês de julho deste ano, após convênio firmado entre a FASI e o Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB). A ideia é diminuir a demanda reprimida de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Vale salientar, que o mutirão de cirurgias eletivas não inviabiliza as cirurgias de urgência e emergência da unidade hospitalar que continuam normais.

Mais de 230 procedimentos cirúrgicos serão realizados no Hospital de Base, ampliando o acesso da população de Itabuna e região a esse tipo de serviço, fruto da gestão do prefeito Augusto Castro (PSD), que visa sempre buscar parcerias com o Governo da Bahia.

Para o presidente da FASI, Roberto Pacheco Júnior, essa é “uma das muitas conquistas do Hospital de Base que neste mês completa 25 anos de serviços prestados na área da saúde. O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães pertence à Administração Municipal e presta atendimento integralmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Legenda: Equipe multiprofissional do Mutirão de Cirurgias Eletivas no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhaes – Foto: arquivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend