skip to Main Content

Hospital de Base de Itabuna prestou cerca de 70 mil atendimentos no ano passado

Hospital De Base De Itabuna Prestou Cerca De 70 Mil Atendimentos No Ano Passado

O ano de 2022 foi de grandes desafios, mas também de muitas conquistas para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. A unidade hospitalar, administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), tem recebido atenção especial da gestão do prefeito Augusto Castro (PSD).

Pela primeira vez, em 24 anos, a unidade hospitalar recebe recursos da gestão municipal na ordem de quase R$ 35 milhões, anualmente por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através de contrato firmado entre o Fundo Municipal e o Hospital de Base.

O atendimento é 100% SUS e “portas abertas” para os serviços de urgência e emergência, com abrangência em mais de 150 municípios na macro e microrregião Sul da Bahia.

O Hospital de Base, que completa 25 anos de serviços prestados, é considerado um dos polos de saúde mais importantes, com mais de 20 especialidades médicas e referência nas áreas de ortopedia e traumatologia de Itabuna e região.

 

NÚMEROS MOSTRAM AVANÇOS

No ano passado foram prestados 69.631 atendimentos de urgência e emergência (ambulatoriais eletivos, internações e de imagens). Os números incluem 108 municípios baianos e 90 de outros estados (GO, SP, MG, ES, PE, TO, RJ, RO, AM, PA, MA e CE).

Foram realizadas 3.580 cirurgias eletivas e de urgência nas áreas de ortopedia, neurologia, vascular, bucomaxilo e cirurgia geral e 3.580 (média de 300 procedimentos/mês).

Ao todo foram 50 doações de órgãos realizados pela Organização de Procura de Órgãos – OPO Sul e  Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT/CIHDOTTs). Sendo  41 doações de córneas, com 82 pacientes contemplados, e nove doações de múltiplos órgãos com mais de 50 pacientes beneficiados.

Fotos: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend