skip to Main Content

HOMENAGEM AO DIA DO GESTOR ESCOLAR

HOMENAGEM AO DIA DO GESTOR ESCOLAR
  • Geral

Queridos gestores:

 

Em razão de seu grande esforço e empenho, vocês foram escolhidos como “cuidadores” de nossas unidades escolares. Suas compreensões, suas decisões, e acima de tudo a determinação de cada um de vocês, é o que mantém as nossas escolas como instituições verdadeiramente educadoras e prósperas.

Não posso deixar de destacar que o gestor escolar é, por inúmeros motivos, uma pessoa que se ressalta diante da estrutura de qualquer órgão ligado ao ensino. Suas obrigações normais chegam a todos os lugares da escola, seja na cantina, nas salas de aula ou no auditório, tudo funciona sob a batuta do diretor. Inúmeras são suas tarefas numa escola e quanto maior ela for maior será seu trabalho: pais para atender, funcionários, os coordenadores, os professores e, claro, os estudantes.

Suas responsabilidades são imensas, até mesmo por cuidar de jovens e crianças a todo o momento, por vezes, acaba se descuidando de si próprio no decorrer dos 200 dias letivos, ainda mais num local onde as coisas acontecem demais, inclusive as inesperadas. Estamos atentos a isso.

Em razão das inúmeras dificuldades enfrentadas e ainda todas as adversidades que estão presentes nessa árdua profissão, neste dia especial temos muita alegria e orgulho em comemorar com pessoas tão maravilhosas e importantes para nós, e deixar aqui todo nosso apreço e orgulho por termos em nossas escolas gestores tão competentes e prontos.

Que todo esse esforço e dedicação por melhorias, adequações na construção e no currículo escolar, a busca por uma escola mais completa e que esteja pronta para receber a todos possa lhes render um grande orgulho, o qual sentimos por tê-los ao nosso lado. E acima de tudo, contem sempre conosco para fazer da Educação Municipal de Itabuna, uma educação de excelência.

Que a felicidade desse dia se prolongue pelas jornadas e pelas histórias profissionais de todos, lembrando que a figura do gestor escolar (ou do “diretor”, como muitos costumam chamar), é acima de qualquer coisa, um EDUCADOR.

Parabéns!

Com admiração, carinho e gratidão.

NILMECY SANTOS GONÇALVES

Secretária Municipal da Educação de Itabuna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend