skip to Main Content

HEC completa 12 anos com reconhecimento por qualidade na assistência prestada e segurança do paciente

HEC Completa 12 Anos Com Reconhecimento Por Qualidade Na Assistência Prestada E Segurança Do Paciente
  • Geral

O Hospital Estadual da Criança (HEC) completa, nesta sexta-feira(26), 12 anos desde a sua fundação. A celebração ocorre em dose dupla: este ano a unidade hospitalar, referência em pediatria e obstetrícia no interior da Bahia, obteve reconhecimento pela qualidade na assistência prestada e segurança do paciente.

A certificação foi concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), com o segmento “ONA nível 1”, e avaliada com base nos recursos disponíveis e na complexidade da unidade hospitalar.

Com foco na segurança do paciente, o Hospital passou por uma avaliação detalhada através de uma Instituição Acreditadora Credenciada (IAC) e também por uma equipe de avaliadores habilitada pela ONA, que buscou evidências de conformidade com os padrões do Manual Brasileiro de Acreditação nas diversas áreas, incluindo a gestão organizacional, a segurança na assistência e as áreas de apoio.

De acordo com informações da ONA, considera-se que a certificação de uma organização de saúde através da Acreditação é um reconhecimento de que a instituição atende aos rigorosos padrões que a metodologia exige.

Unidade da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) localizada em Feira de Santana, o HEC é gerido pela Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (mantenedora do Martagão Gesteira). Presidente da entidade filantrópica, Carlos Emanuel ressalta que a certificação nacional reforça que a gestão do hospital tem priorizado ao máximo a eficiência e a qualidade da assistência prestada para as crianças e gestantes que são atendidas na unidade.

“A busca constante por melhoria na qualidade é uma característica da Liga Álvaro Bahia, que, em última análise, se transforma em mais crianças acolhidas, tratadas e devolvidas às suas vidas, às suas famílias”, finaliza Melo.

Dados – O HEC ainda celebra seus 12 anos com mais de 315 mil atendimentos realizados nas emergências pediátrica e obstétrica. Foram feitos mais de 30 mil procedimentos cirúrgicos e mais de 9 mil partos.

“Nesses últimos anos, o HEC se tornou importante referência de qualidade de atendimento para crianças e gestantes de Feira de Santana e de cidades circunvizinhas. E a certificação traz ainda mais credibilidade para os serviços e demonstra que o trabalho vem sendo desenvolvido com eficiência e por uma equipe qualificada”, destacou a diretora geral do HEC, Déa Márcia Magalhães.

Atualmente, o HEC, possui 250 leitos e está apto para atendimento de média e alta complexidade, através do Acolhimento Com Classificação de Risco (ACCR); serviço de diagnose e terapia; internação; atividades de ensino e pesquisa; e ambulatório de especialidades médicas pediátricas, dentre elas Urologia, Pneumologia, Cardiologia, Ortopediatria e Traumatologia, Neurologia, Nefrologia, Infectologia, Cirurgia Pediátrica e Oncologia.

A unidade hospitalar também conta com fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, farmacêuticos, assistentes sociais, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Anderson Sotero
Assessor de Imprensa
Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil
71 991132370 / 30323770

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend