skip to Main Content

Grupo CeimBra quer trazer um megacomplexo comercial e residencial para Itabuna

Grupo CeimBra Quer Trazer Um Megacomplexo Comercial E Residencial Para Itabuna

Com a proposta de implantar em Itabuna um megacomplexo comercial e residencial que trará para cidade um novo conceito em Shopping Center, o Diretor de Novos Negócios do Grupo paulista CeimBra, Cel. PM Sodré Francisco Santos, apresentou o projeto na manhã desta quarta-feira (07) ao vice-prefeito Fernando Vita. A reunião foi acompanhada pelo Procurador do Município, Luiz Fernando Guarnieri, e pelos Secretários Jorge Vasconcelos (Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente), e Dinailson Oliveira (Administração).

         O Grupo CeimBra tem como proposta administrar os maiores e melhores centros comerciais através de franquias, indústrias e prestação e serviços, usando tecnologia e práticas sustentáveis. De acordo com o representante do Grupo CeimBra, a proposta é implantar em uma área de 160 hectares, com características rurais – já escolhida nas imediações da BR-101, sentido Itabuna/Itajuípe -, um amplo complexo que abrigará múltiplos shoppings centers através de gestão própria e permanente.

Ao receber a notícia de que o empreendimento irá gerar cerca de 4.650 empregos diretos, o vice-prefeito Fernando Vita se mostrou muito satisfeito com a proposta para o município de Itabuna. “O entusiasmo é tão grande deste empreendedor que contagia. A Prefeitura de Itabuna está de braços abertos para empreendedores visionários. O que pudermos ajudar, iremos fazer”, destacou.

         De acordo com o Cel. PM Sodré Santos, a proposta é proporcionar o desenvolvimento econômico local e regional através de vários complexos em uma área de 270 mil metros de área construída e um investimento de cerca de R$ 900 milhões. “O primeiro será o Aguiashop que ocupará uma área de 150 mil metros, com 600 lojas. O Segundo será o Agroshop, um novo conceito de Polo de Agronegócio”, anuncia o Diretor do Grupo CeimBra.

         O outro complexo a ser implantado é o Construcenter, que contará com hospital, escola, conjunto residencial, centro de convenções, hotel, cinema, entre outros atrativos. “Foram quatro anos de planejamento para chegarmos até aqui. Itabuna é uma das 150 cidades selecionadas através de pesquisa para receber este empreendimento. Em São Paulo, por exemplo, Votorantim, Americana e Piracicaba já estão numa fase mais adiantada”, informa Cel. PM Sodré Santos.

Este Post Tem 6 Comentários
  1. Sou da cidade de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, por aqui fala-se que o Grupo CeimBra estará construindo empreendimento semelhante em nossa cidade vizinha São Pedro da Aldeia. Isto é verdade?

  2. Sou de São Paulo e já fui procurado em várias vezes pelo responsável por esse tal Grupo CeimBra. A conversa é sempre a mesma: querem que preste serviços de graça, com promessa de grandes ganhos futuros. Somando-se isso ao fato de que não há nenhuma informação consistente sobre esse grupo empresarial na internet, isso pra mim cheira a golpe.

    1. Tales, realmente dá pra desconfiar. Tambem estou pesquisando e nao estou vendo nada de concreto. Tem um belíssimo estudo feito para a cidade de São Pedro da Aldeia , porem, nada registrado na Prefeitura local. Na reportagem, se comenta: “Em São Paulo, por exemplo, Votorantim, Americana e Piracicaba já estão numa fase mais adiantada”, informa Cel. PM Sodré Santos.” – porem não encontro nada. Somente a Prefeitura dessas 3 cidades poderão informar a veracidade do projeto.

  3. Senhores redatores, pelo tempo dessa reportagem ja se tem uma ideia da operacionalização da apresentação feita ao prefeito. Pergunto: Esse projeto ja foi aprovado na prefeitura? As obras já começaram? Em que fase encontra-se esse projeto?

  4. Acredito que os governantes , tem que realizarem pesquisas sobre as empresas que apresentam proposta, por que essa só prometeu e nada, e o pior ainda posta fotos em reunião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend