skip to Main Content

Governo da Bahia presenteia Itabuna com  Pesquisa de Mobilidade Urbana

Governo Da Bahia Presenteia Itabuna Com  Pesquisa De Mobilidade Urbana

       Itabuna foi uma das poucas cidades do interior do estado a ser presenteada pelo Governo da Bahia com uma Pesquisa Inédita de Mobilidade Urbana (Pesquisa de Origem e Destino), que apresentará resultados práticos para a elaboração de estudos de transporte e planejamento de ações na área urbana de Itabuna. O vice-prefeito Fernando Vita e o secretário de Desenvolvimento Urbano, João Zulato, receberam no final da tarde de ontem (04) uma equipe do Governo do Estado para acertar detalhes desta pesquisa que terá início ainda nos próximos dias.

       Estiveram na cidade o representante da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Antônio Peixoto), da Comap (Consultoria, Marketing, Planejamento e Rep. Ltda.(Cláudia de Aguiar e José Roberto Panella) e da Milênio Engenharia e Consultoria Ltda (João Carlos Scatena). Na oportunidade, o vice-prefeito Fernando Vita ressaltou a importância desta iniciativa do Governo da Bahia, lembrando que “mais uma vez o Governador Rui Costa presenteia Itabuna. Teremos em mãos informações atualizadas de mobilidade urbana sobre percursos realizados pela população e sobre os indicadores socioeconômicos”.

       Por sua vez, o Secretário João Zulato lembrou que na Bahia, apenas Salvador, Feira de Santana, Ilhéus e Itabuna foram contempladas com esta pesquisa. “Esta é uma pesquisa importantíssima, que dará elementos para subsidiar ações voltadas para as políticas públicas de saúde, educação, transporte e segurança”. E completa informando que a pesquisa será realizada com 1.200 pessoas num período de 120 dias.   Vale ressaltar que a pesquisa também contribuirá de forma direta para o projeto de duplicação da rodovia Ilhéus/Itabuna, na BR-415.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend