skip to Main Content

Ford produzirá máscaras de proteção facial em unidade baiana

Ford Produzirá Máscaras De Proteção Facial Em Unidade Baiana

Equipamento de prevenção ao coronavírus será distribuído através das Secretarias de Saúde

A Ford anunciou a produção de 50 mil máscaras de proteção facial, nesta sexta-feira (03) para ajudar a equipar os profissionais da saúde que atuam na linha de frente tratando, pacientes que contraíram a Covid-19. A planta industrial da empresa na Bahia, situada no Polo de Camaçari, será uma das unidades a produzir os equipamentos, que serão distribuição através das Secretarias de Saúde do Estado, dos municípios e pela Cruz Vermelha.

Para o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, essa boa notícia é mais uma vitória no combate à pandemia. “Toda ajuda é bem-vinda para o enfrentamento do coronavírus. Precisamos proteger os profissionais de saúde e o equipamento, que será produzido em uma fábrica baiana, será essencial para todo o país”, disse Leão.

As máscaras, fabricadas com lâmina de acetato e peças de suporte, fazem parte dos itens de proteção individual mais requisitados por esses profissionais no momento. A larga experiência da Ford em projetos, cadeia de suprimentos, manufatura e logística foi essencial para a criação, em tempo recorde, de uma linha de produção para estas máscaras, que será formada única e exclusivamente por voluntários, respeitando as regras de distanciamento social e com protocolos de proteção e processos de constante higienização pessoal e desinfecção do ambiente de trabalho.

“A família está em primeiro lugar nos valores da Ford – e tem estado por mais de 100 anos. O desejo de ajudar e cuidar das pessoas é parte integrante da nossa tradição. Em momentos difíceis como este, nossas ações se tornam ainda mais importantes”, diz Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul.

No Brasil, a Ford também se uniu à força-tarefa formada pelo CNI/SENAI e outras empresas para a recuperação de respiradores mecânicos descartados ou com necessidade de manutenção, fundamentais no tratamento de pacientes com a Covid-19.

Além disso, a Ford está disponibilizando veículos à Cruz Vermelha no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru para auxiliar no trabalho com o transporte de equipes e suprimentos. Com o objetivo de ajudar os consumidores que financiaram seus veículos pela Ford Credit, a empresa anunciou, também, a possibilidade de postergação de até três parcelas do financiamento para o final do contrato.
Foto: Divulgação
ASCOM/SDE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend