skip to Main Content

FICC discute projetos e planeja ações institucionais

O planejamento de ações da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) até o final do ano tem sido o objeto de uma série de reuniões do presidente da instituição, Daniel Leão, que vem realizando debates com técnicos e diretores das áreas de esporte, cultura e turismo. Na agenda, os preparativos para o Campeonato Interbairros, com a participação de cerca de 50 equipes e 1,3 mil atletas, dependendo apenas da formalização de uma parceria com a Secretaria de Esportes, Trabalho, Emprego e Renda (Setre), que também avalia investimentos em obras de restauração da Vila Olímpica e melhorias no Estádio Luiz Viana Filho.

Para Daniel Leão, as ações levam em conta o calendário de eventos até o final do ano, o que inclui os festejos do 7 de setembro, Semana do Trânsito, Dia da Criança e Semana da Consciência, esta última objeto também de uma reunião com o ambientalista e produtor cultural Walmir do Carmo, que realiza todos os anos o concurso Beleza Negra. A agenda da FICC para 2019 contempla ainda os festejos natalino e a continuidade de projetos como o FICC Itinerante, que pode sofrer modificações.

Lembrando que a FICC trabalha em recursos limitados e o próprio governo enfrenta problemas com a falta crônica de recursos, um problema que afeta à maioria dos municípios brasileiros, ele avalia a retomada de projetos de maior impacto com o Festival Multiarte Firmino Rocha, que envolve apresentações de teatro, música, dança, artesanato, literatura e artes plásticas, um evento de dimensão regional. O festival teria hoje como palco o Teatro Municipal Candinha Dórea, inaugurado este ano pelo prefeito Fernando Gomes, através de uma parceria com o governo do estado.

Na avaliação da FICC estão ainda projetos como o Plano Municipal de Turismo, além da retomada da Feira Literária de Itabuna – Felita – , que visa estimular as editoras regionais e aos aristas do Sul da Bahia, o que se complementa com uma revisão do cadastro dos artistas itabunenses. Os projetos levam em conta não apenas as ações da FICC, mas e também uma ampla parceria com a participação de entidades, da iniciativa privada, artistas e representantes dos diversos segmentos da comunidade grapiúna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend