skip to Main Content

FICC discute integração de ações e ouve Conselho Municipal de Cultura 

FICC Discute Integração De Ações E Ouve Conselho Municipal De Cultura 

A elaboração do Plano Municipal de Cultura, a realização da Conferência Municipal e implementação do Fundo Municipal de Cultura, ocuparam a agenda de uma reunião na manhã hoje (2), entre o presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Daniel Leão, com técnicos da instituição e integrantes do Conselho Municipal de Cultura (CMC), liderados pela presidente Bruna Setenta.

Daniel Leão destacou a importância de uma integração entre a FICC e o Conselho Municipal de Cultura, que pretende realizar a Conferência Municipal ainda em outubro. Ele anunciou a criação de uma comissão integrada por Genny Xavier e Denise Souza Tavares, para em conjunto com os conselheiros Bruna Setenta, Lula Palmeira, Cláudio Lírio e Bruno Marcos Lima, cuidarem da elaboração do Plano Municipal de Cultura.

A presidente do CMC, Bruna Setenta, informou que o conjunto de reivindicações visa a operacionalização do Fundo Municipal de Cultura, uma lei já sancionada e que ainda não teve definido o percentual de repasses pelo governo. O fundo também permite ao município captar recursos para eventos e projetos culturais no âmbito interno e externo, “já a Conferência Municipal de Cultura vai discutir as demandas dos diversos segmentos da população para os próximos anos.

Uma outra reivindicação do Conselho Municipal de Cultura e que foi atendida prontamente pelo presidente da FICC, é com relação às reuniões do Conselho Deliberativo da FICC para acompanhamento das contas e ações da fundação. Uma nova reunião do Conselho deve ser agendada para os próximos dias. O CMC também vai integrar a comissão da FICC que estuda o projeto de implementação do Museu da Cidade, uma proposta sugerida pela historiadora Janete Ruiz Macêdo, durante recente debate no legislativo itabunense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend