skip to Main Content

FICC apoia equipe itabunense de box na disputa do campeonato baiano

FICC Apoia Equipe Itabunense De Box Na Disputa Do Campeonato Baiano
  • Geral

         A equipe itabunense de box participa neste fim de semana, em Salvador, da disputa de uma etapa do Campeonato Baiano, com apoio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), que contribuiu com a cessão das passagens da delegação chefiada pelo técnico Gilmar Mendes Sabino. A delegação é integrada pelos atletas Samuel Rosa, Juan Miguel e Jonatas Passos.

Gilmar Mendes Sabino é instrutor da Federação Baiana de Box e educador social. Há dez anos, ele desenvolve o Projeto Lutando pela Paz, na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Pedro Jerônimo, por onde passaram centenas de jovens. Hoje, ele trabalha com 70 alunos inscritos, que para participar do projeto de box têm de apresentar um bom desempenho escolar.

“É um projeto que atende jovens carentes e tem revelado atletas com grande potencial técnico e que já se destacam no box regional e do estado”, ressalta. Ele cita como exemplo, Samuel Rosa, de apenas 13 anos, 52 quilos e que foi campeão baiano infantil.

Outra revelação é Jonatas Passos, considerado o melhor atleta da região, um lutador médio ligeiro, de 20 anos, que deu os primeiros passos do box no projeto, somando 15 lutas, com 12 vitórias, seis delas por nocaute e três derrotas por pontos. Hoje, ele detém o título de campeão intermunicipal da categoria e entra firme na disputa do título estadual.

A delegação itabunense é integrada ainda pelo lutador meio pesado Juan Miguel, 18 anos, que é vice-campeão na sua categoria e também com amplo potencial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend