skip to Main Content

Falta de energia na Estação de Captação em Ilhéus paralisa operação da EMASA

Falta De Energia Na Estação De Captação Em Ilhéus Paralisa Operação Da EMASA

A Estação de Captação de Água Bruta (ECAB), da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), em Rio do Braço, distrito de Ilhéus, está com suas operações paralisadas, desde o início da tarde de hoje, dia 24, em função da falta de energia elétrica.

Técnicos da Coelba trabalham para restabelecer o fornecimento de energia para que a estação volte a funcionar. “Acreditamos no empenho do pessoal técnico da Coelba que estão atuando desde que a pane aconteceu para restituir a energia e a gente retomar a captação de água”, disse o gerente técnico da EMASA, João Bitencourt.

Nos últimos dias, o sistema de manobras, espécie de rodízio no fornecimento de água em Itabuna, vem passado por atrasos, em decorrência de imprevistos.

Houve furtos de cabos e fios elétricos, na Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT), no Bairro Antique, e rompimento de rede secundária no Bairro São Caetano.

Com essa falta de energia na Estação de Captação, o sistema de abastecimento que estava preste a ser normalizado, voltará a sofrer novo atraso.

 

Falta de energia paralisa captação e tratamento de água nas estações da EMASA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend