skip to Main Content

Estudantes participam de aulão do Programa Universidade para Todos neste sábado (19) na UESC  

Estudantes Participam De Aulão Do Programa Universidade  Para Todos Neste Sábado (19) Na UESC   
  • Geral

Na contagem regressiva para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro, estudantes da região Sul do Estado participam, neste sábado (19), a partir das 8h, do aulão do programa Universidade para Todos, na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), na rodovia Ilhéus-Itabuna. O UPT é promovido pela Secretaria da Educação do Estado (SEC) em parceria com as quatro universidades estaduais (UESC, UNEB, UEFS e UESB), com o objetivo de fortalecer a política de acesso à Educação Superior.

Além de estudantes de Itabuna e Ilhéus, o aulão do UPT na UESC, vai reunir estudantes do programa de Gandu, Camacã, Uruçuca, Coaraci, Itacaré e Almadina. Para este sábado, as revisões serão focadas nas disciplinas de Química e Física.

Sobre o UPT – Em 2019, foram disponibilizadas 11.505 vagas do programa. São 202 locais de funcionamento, distribuídos em 143 municípios do Estado da Bahia. No caso da UESC, o programa ofertou 550 vagas, com implantação em 11 municípios e 12 locais de funcionamento distribuídos nos Territórios de Identidade do Baixo Sul e do Litoral Sul. O curso pré-vestibular é presencial, com carga horária de 20 horas semanais e aulas das disciplinas Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia. Os aulões são mais uma ação pedagógico para potencializar este processo de ensino e aprendizagem.

Foto: Ilustrativa /Josenildo Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend