skip to Main Content

Escritor Sulbaiano apresenta a versão espanhola de livro em conferência na Espanha

Escritor Sulbaiano Apresenta A Versão Espanhola De Livro Em Conferência Na Espanha

O escritor baiano Rodrigo Dias, diácono permanente da Diocese de Ilhéus e autor de livros lançados no Brasil e em diversos países, fará uma conferência para associação de alunos brasileiros na Universidade de Salamanca – Espanha, no dia próximo dia 13 de fevereiro para apresentar a tradução do livro em espanhol: “Em Tiempos de Email, Cartas para Irene”. Dias é filósofo, tem especialização e releitura popular e Hermenêutica em Recife, Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos (CEBI).

Segundo o escritor, “a motivação para escrever Irene veio do nosso convívio familiar. Meus avós, por exemplo, viviam distantes um do outro no início do relacionamento e se comunicavam apenas por meio de cartas, as famosas cartas de amor. Além disso, a própria música brasileira já deu destaque às cartas enquanto poesia do cotidiano”, explicou Rodrigo.

A metáfora utilizada pelo autor, por meio da escolha de vendedor de flores como personagem, é que como se existe tempo para plantar, colher e florir, a amizade também precisa de tais procedimentos para se sustentar. As cartas seriam, na ótica do enredo, o nutriente para sustentar as amizades mesmo a longas distâncias.

Autor de vários textos publicados, como no livro, Construindo o Saber, da Editora Múltipla 2006, São Paulo, com o título: “Onde Você Mora?”. Na revista por “Trás das Palavras”, em agosto de 2005, pela Editora Contexto, São Leopoldo – Rio Grande do Sul. Publicou também artigos na revista Mundo Jovem e participou da semana literária da UNEB, em Ipiáu – Bahia, nos anos de 2006, 2010 e 2011 como conferencista.

Obras literárias e experiências internacionais

O primeiro livro publicado por Rodrigo se chama “Betânia: A Casa da Festa”, uma releitura teológica do Evangelho de João, que traz o tema da casa com centralidade, como espaço da acolhida e contraponto aos grandes templos. O segundo livro publicado foi “Crônicas para o Meio Dia”, que foi criado um índice, um cardápio com uma coleção de crônicas para que o leitor tenha uma relação de não apenas ler o texto, mas se alimentar de uma leitura popular. Já o terceiro livro, intitulado “Em tempos de E-mail, Cartas para Irene”, foi lançado na Feira Internacional em Turim, na Itália, em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend