skip to Main Content

Eric Júnior participa de reunião em prol de Melhorias para Santas Casas e Hospitais Filantrópicos

Eric Júnior Participa De Reunião Em Prol De Melhorias Para Santas Casas E Hospitais Filantrópicos
  • Geral

O Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, Eric Júnior e o segundo tesoureiro, Peter Deviris, estiveram em Brasília nesta terça-feira (6), para uma reunião com o deputado e relator do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias Cacá Leão, a pauta: O Pleito da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos – CMB, para ajustar um Ponto na Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO das emendas parlamentares de custeio para as Santas Casas e Hospitais Filantrópicos.

Além do provedor Eric Júnior, do tesoureiro Peter Deviris e do Deputado Cacá Leão, participaram da reunião o Diretor-Presidenteda Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo Carlos Meinberg; o presidente do Conselho Consultivo da CMB, Gonçalo de Abreu Barbosa;o diretor de Finanças, Recursos Humanos e Relações Institucionais da Santa Casa Belo Horizonte e vice-presidente do conselho Consultivo da CMB José Spigolon; o diretor administrativoda CMB e vice-presidente do Conselho Administrativo da CMB, Maurício Dias.

De acordo com o ofício entregue pela CMB, as reivindicações visam minimizar a crise de sustentabilidade do segmento decorrente do crescente deficit de custeio provocado pelo subfinanciamento do Sistema único de Saúde (SUS).

Para o provedor Eric Júnior a reunião foi bastante satisfatória, pois reconhece a importância das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos para o funcionamento do Sistema de Saúde do País. “Estamos comprometidos com os problemas orçamentários que a pasta enfrenta no momento. Com isso buscamos o possível para não faltar com os compromissos e neste momento o apoio dos parlamentares para reforçar as negociações no Congresso Nacional é fundamental para a nossa causa”, pontuou Eric Júnior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend