skip to Main Content

EMASA realiza a reforma do segundo decantador da ETA principal

EMASA Realiza A Reforma Do Segundo Decantador Da ETA Principal

Dentro do Projeto Mais Água para a Cidade, realizado pela Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA) e Prefeitura de Itabuna, a Estação de Tratamento de Água (ETA), no Bairro São Lourenço, vem passado por um processo de modernização. A EMASA está realizando reformas nos decantadores, depois da requalificação do equipamento um, agora o segundo está sendo substituído.

Decantadores são equipamentos responsáveis pela eliminação das partículas em suspensão, garantindo um alívio sobre os filtros, assegurando aumento de produção e a qualidade da água fornecida à população.

O sistema de lamelas é uma nova tecnologia composta por cortinas plásticas que substituem os anteriores módulos tubulares, garantindo melhor desempenho e redução de perdas no processo de tratamento da água e tem uma vida útil maior que o sistema modulados.

Segundo o presidente da EMASA, Raymundo Mendes Filho, nesse processo de modernização da ETA estão sendo investidos pouco mais de R$ 4 milhões em recursos próprios da concessionária municipal de água e esgoto.

“Com a implantação de novas redes adutora no Projeto Mais Água, é necessário a modernização da ETA visando aumentar a produção de água tratada e oferecer um produto de máxima qualidade aos usuários e consumidores”, afirma Mendes Filho.

O presidente da EMASA lembra que os decantadores sofrem desgastes pelo tempo de uso sendo importante buscar novas tecnologias que proporcionam economia e eficiência na produção de água.

“Estabelecemos um cronograma com a empresa responsável pela substituição dos decantadores, estamos concluindo os trabalhos do 2º decantador e programamos o roteiro para troca do terceiro equipamento”, assegurou o presidente da EMASA.

O Projeto Mais Água para a Cidade também conta com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, que já contribuiu com parte da tubulação. Além disso, há o compromisso do governador Jerônimo Rodrigues em arcar com os custos dos dois reservatórios que constam no projeto.

Operários trabalham na instalação das lâminas flexíveis do 2º decantador da ETA principal da EMASA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend