skip to Main Content

EMASA realiza a reforma do segundo decantador da ETA principal

EMASA Realiza A Reforma Do Segundo Decantador Da ETA Principal

Dentro do Projeto Mais Água para a Cidade, realizado pela Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA) e Prefeitura de Itabuna, a Estação de Tratamento de Água (ETA), no Bairro São Lourenço, vem passado por um processo de modernização. A EMASA está realizando reformas nos decantadores, depois da requalificação do equipamento um, agora o segundo está sendo substituído.

Decantadores são equipamentos responsáveis pela eliminação das partículas em suspensão, garantindo um alívio sobre os filtros, assegurando aumento de produção e a qualidade da água fornecida à população.

O sistema de lamelas é uma nova tecnologia composta por cortinas plásticas que substituem os anteriores módulos tubulares, garantindo melhor desempenho e redução de perdas no processo de tratamento da água e tem uma vida útil maior que o sistema modulados.

Segundo o presidente da EMASA, Raymundo Mendes Filho, nesse processo de modernização da ETA estão sendo investidos pouco mais de R$ 4 milhões em recursos próprios da concessionária municipal de água e esgoto.

“Com a implantação de novas redes adutora no Projeto Mais Água, é necessário a modernização da ETA visando aumentar a produção de água tratada e oferecer um produto de máxima qualidade aos usuários e consumidores”, afirma Mendes Filho.

O presidente da EMASA lembra que os decantadores sofrem desgastes pelo tempo de uso sendo importante buscar novas tecnologias que proporcionam economia e eficiência na produção de água.

“Estabelecemos um cronograma com a empresa responsável pela substituição dos decantadores, estamos concluindo os trabalhos do 2º decantador e programamos o roteiro para troca do terceiro equipamento”, assegurou o presidente da EMASA.

O Projeto Mais Água para a Cidade também conta com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, que já contribuiu com parte da tubulação. Além disso, há o compromisso do governador Jerônimo Rodrigues em arcar com os custos dos dois reservatórios que constam no projeto.
——-
Assessoria de Comunicação Social da EMASA
Prefeitura de Itabuna
31/maio/2023.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend