skip to Main Content

EMASA PROMOVEU CURSO SOBRE SISTEMA ELÉTRICO DE POTÊNCIA

EMASA PROMOVEU CURSO SOBRE SISTEMA ELÉTRICO DE POTÊNCIA

 Dando sequência à política de capacitação implementada pela atual Diretoria, que visa o aperfeiçoamento, melhoria e qualificação de seus funcionários, a EMASA promoveu um encontro entre seus trabalhadores, desta vez com os que atuam no setor de energia elétrica.

O Instrutor foi o professor Ricardo Henrique de Jesus Souza, responsável pela Empresa Hosstma Assessoria e Consultoria, com sede em Ilhéus. Durante as aulas ele falou sobre a importância  dos eletricistas terem  amplo conhecimento  sobre  o sistema de potência das redes,  e reforçou a necessidade do  uso do EPI, (Equipamentos de Proteção Individual) em uma empresa.

O palestrante mostrou gráficos e estatísticas referentes a acidentes de trabalho, assegurando que o uso responsável dos equipamentos de segurança e o conhecimento, são capazes de diminuir o número de ocorrências com vítimas, segundo ele um eletricista nunca pode achar que já sabe o suficiente, porque esse comportamento torna o trabalhador desatento com sua própria segurança.

O curso teve início dia 04 deste mês, com quarenta horas aula, em uma das salas da Faculdade de Tecnologia e Ciências, FTC, unidade Itabuna. No final os participantes responderam a um questionário, que foi bem avaliado pelo instrutor, o encerramento do curso  se deu nesta terça feira dia 10 de setembro.

_____________________________________________

Prefeitura Municipal de Itabuna

Secretaria de Governo – Departamento de Comunicação Social

Ascom/Emasa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend