skip to Main Content

Emasa e Prefeitura intensificam de sanitização em áreas centrais e bairros de Itabuna

Emasa E Prefeitura Intensificam De Sanitização Em áreas Centrais E Bairros De Itabuna

A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) e a da Prefeitura de Itabuna, por meio da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, estão dando continuidade a sanitização das ruas, praças e avenidas de áreas centrais e bairros da cidade. O propósito é conter o avanço do novo coronavírus.
“Vamos dar continuidade a esse tipo de ação sanitizante, seguido a recomendação do prefeito Augusto Castro que está preocupado com a disseminação do novo coronavírus na cidade”, assegurou o presidente da Emasa, Raymundo Mendes Filho.
O superintendente de Serviços Públicos, Francisco Sousa Lino Filho, destacou que a desinfecção é fundamental no enfrentamento ao coronavírus. “Entendemos que essa ação auxilia na higienização de locais que recebem um grande fluxo de pessoas pela alta concentração de cloro que elimina microrganismos. Vamos prosseguir com esse trabalho”, garantiu.
Na noite de ontem, dia 2, a higienização ocorreu na Avenida Juracy Magalhães onde carros-pipa lançaram jatos d’água com cloro concentrado 0,5 por cento nas calçadas, por onde há grande circulação de pessoas. A solução é recomendado para a higienização profunda de locais públicos.

No processo de sanitização ainda foram atingidas a Avenida Itajuípe, Praça Alice Monteiro e Rua José Monstans, no bairro Santo Antônio; ruas Rio Branco, Castro Alves e Praça da Piedade, no Califórnia, no bairro Califórnia; e ruas Saturnino José Soares, Santa Rita e São João, no bairro de Fátima. Foram utilizados dois caminhões-pipa e aproximadamente 60 mil litros de água com solução em cloro.
_____
Departamento de Comunicação Social
Secretaria de Relações institucionais e Comunicação
com informações da Ascom – Emasa

03.03.2021

Prefeitura de Itabuna
Pela cidade, por você

Foto 1: Avenida Juracy Magalhães passa por sintetização

Foto 2: Higienização no bairro Santo Antônio para conter a Covid

Foto 2: Higienização no bairro Santo Antônio para conter a Covid

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend