skip to Main Content

Em meio a pandemia do Coronavírus, combate a dengue continua

Em Meio A Pandemia Do Coronavírus, Combate A Dengue Continua

O momento é de atenção redobrada com o novo coronavírus, que já registrou dois casos em Itabuna, mas o trabalho para combater o mosquito aedes aegypti não para na cidade. Os agentes de endemias, estão fazendo o bloqueio de casos, que é pulverização em locais que podem ser focos do mosquito, e tem histórico de notificação. “Não devemos dar espaço para Dengue, Zika Vírus e chikungunya” ressaltou Roberto Góes, coordenador de endemias.

Itabuna tem um Liraa, de 6,9%, o que mantém a cidade em alerta. De acordo com a Vigilância epidemiológica, nesta quinta-feira, foram montadas estratégias para combater o mosquito.

O setor informou inclusive, que recebeu equipamentos EPI para a visita aos imóveis, como óculos protetor, luvas de procedimento (seguindo orientações do ministério da saúde), e máscara n95. O município recebeu 20 quilos de larvicida. Com isso a partir de segunda-feira serão realizadas atividades educativas e o trabalho para evitar a proliferação do mosquito será ainda mais intenso.

De acordo com a direção de Vigilância à Saúde, os agentes vão continuar com o fumacê, e trabalho em pontos estratégicos como hospitais e locais com rotatividade de depósito.

 Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend