skip to Main Content

Em live da Santa Casa de Itabuna, médico vai tirar dúvidas sobre câncer de próstata

Em Live Da Santa Casa De Itabuna, Médico  Vai Tirar Dúvidas Sobre Câncer De Próstata

Uma live mediada pelo provedor Francisco Valdece, com a participação do médico urologista Júlio Brito Filho, abre a campanha Novembro Azul da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. Durante a transmissão ao vivo pelo instagram @santacasadeitabuna, a partir das 19h da próxima terça-feira (3), o especialista vai tirar dúvidas sobre as medidas de prevenção e o tratamento da doença que anualmente atinge cerca de 70 mil pessoas no Brasil.

No bate papo pelas redes sociais, o médico Júlio Brito falará sobre os perigos, importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, que no Brasil é mais comum entre homens com idade a partir de 50 anos, segundo levantamento do Instituto Nacional de Câncer (Incra). O principal meio para diagnosticar precocemente e combater à doença é a realização frequentes de exames.

De acordo com o Ministério da Saúde, nove em cada 10 homens diagnosticados com o câncer de próstata têm mais de 55 anos. As pessoas com histórico familiar – com avô, pai ou irmãos que tiveram a doença antes dos 60 anos- estão no grupo de risco. O sobrepeso e a obesidade são outros fatores considerados de riscos, segundo especialistas.

Durante este mês do Novembro Azul, a Santa Casa de Itabuna também vai reforçar as ações de conscientização junto aos pacientes das unidades de radioterapia e quimioterapia. E lembre-se que alimentação saudável, atividades físicas e evitar fumar e consumidor bebidas alcoólicos ajudam evitar à doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend