skip to Main Content

Em Jitaúna, ACM Neto conhece programa inspirado no Morar Melhor e diz que pretende criar programa no estado

Em Jitaúna, ACM Neto Conhece Programa Inspirado No Morar Melhor E Diz Que Pretende Criar Programa No Estado

Iniciativa com proposta similar também deve ser implantada em Itagi, na região do Médio Rio de Contas, onde presidente nacional do Democratas realizou “Pela Bahia”

O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, visitou nesta sexta-feira (16), em Jitaúna, o programa habitacional Morar Melhor, inspirado na iniciativa de mesmo nome implantada em Salvador, cujo objetivo é reformar e promover melhorias em casas de famílias em situação de vulnerabilidade de regiões mais carentes da cidade. Idealizado durante a gestão de Neto na capital baiana em 2015, o Morar Melhor já reformou mais de 30 mil casas.

ACM Neto disse que, caso tenha oportunidade de chegar ao governo do estado, pretende criar um programa habitacional com esta proposta na Bahia. Iniciativa similar também deve ser implantada em Itagi, na região do Médio Rio de Contas, onde presidente nacional do Democratas realizou o movimento “Pela Bahia”, nesta quinta (15) e sexta-feira (16). Além de Jitaúna e Itagi, Neto teve agendas em Ipiaú, Itagibá e Ibirataia.

“Se nós tivermos a possibilidade de chegar ao governo do estado, sem dúvida alguma, uma iniciativa prioritária seria fazer um programa Morar Melhor para o estado e levar para a Bahia toda. Assim como nós fizemos em Salvador a reforma de milhares de casas populares, a gente pode fazer em todo o estado da Bahia, porque a gente sabe que a pobreza não está concentrada apenas nas grandes cidades. A gente sabe que existe muita pobreza no interior, na zona rural”, afirmou.

Na visita, ACM Neto foi acompanhado do deputado estadual Sandro Régis e do deputado federal Leur Lomanto Jr., ambos do Democratas, além de lideranças locais. Ele visitou uma casa reformada pelo programa e conversou com os proprietários do imóvel. “A gente fica muito feliz de ver essa iniciativa que começou em Salvador e ajudou tantas pessoas agora também está mudando a vida de outras tantas do estado”, disse.

“O sonho de muitas famílias é ver a sua casa reformada, só que essas famílias não têm dinheiro para, com seu próprio esforço, reformar as casas. Então, quem é que tem a obrigação de fazer? O poder público. Eu não tenho dúvidas que o governo do estado pode fazer muito pela área de habitação, porque esse é um investimento social fundamental. Portanto, não posso deixar de dizer que eu tenho um sonho de, caso Deus me permita chegar ao governo do estado, levar o programa Morar Melhor para o estado todo”, complementou Neto.

Nesta sexta, ACM Neto foi a Itagi, recepcionado pelo prefeito Dr. Olival Andrade (Democratas). No município, se encontrou com lideranças de diversos municípios da região. Nesta quinta-feira (15), ACM Neto foi aos municípios de Ipiaú e Ibirataia para conversar com lideranças, empresários e moradores. Nas duas cidades, ele visitou empreendimentos locais como a Laticínio Diamantina, a Piscicultura Canta Galo, a cerâmica Cores da Terra, a Doce Mel e a fábrica GranKakao. Neto também se reuniu com empresários e foi ao centro de Ipiaú, onde conversou com moradores e lideranças.

Foto: Inácio Teixeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend