skip to Main Content

Eloína Machado toma posse hoje no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região

Eloína Machado Toma Posse Hoje No Tribunal Regional Do Trabalho Da 5ª Região

Foi com alegria que o professor e advogado, Wenceslau Júnior recebeu a notícia que a posse solene da magistrada Eloína Machado no cargo de desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5) acontece nessa segunda-feira (30), às 17h. “Foi um merecido reconhecimento de seu trabalho, pois se trata de uma grande profissional comprometida e zelosa com o sistema de Justiça baiano. Tenho certeza que ela dará continuidade ao excelente trabalho, desenvolvendo suas funções com técnica, ética, transparência e louvor, honrando a Magistratura”, afirmou. A sessão presencial do Pleno do TRT-5 acontece na sala de sessões na sede do Tribunal, em Nazaré, e será transmitido pelo canal oficial do TRT-5 no Youtube.

A desembargadora teve o seu nome aprovado na lista tríplice para a promoção, pelo critério de merecimento, em novembro de 2021. Ela figurou por três vezes consecutivas na lista por merecimento, o que lhe garantia a promoção ao cargo.

Carreira

Formada em Direito pela Universidade Católica do Salvador (1988), Eloína Maria Barbosa Machado é pós-graduada em Direito Processual Civil pela Universidade Estadual de Santa Cruz (2006). Ingressou na magistratura em 15 de março de 1990 como juíza do Trabalho substituta no TRT5-BA. Em 23 de julho de 1993 foi promovida a juíza titular da 2ª Vara do Trabalho de Itabuna, por critério de merecimento, tendo sido diretora do Fórum Desembargador Humberto Machado, em Itabuna, de 1993 a dezembro de 2020. Já substituiu na 2ª Instância por diversas vezes.

A magistrada idealizou e liderou ações sociais importantes, como as campanhas Inverno Sem Frio e Natal Solidário para Todos, que há 29 anos vem sendo realizada para a arrecadação de alimentos e posterior distribuição a famílias carentes em diversos bairros de Itabuna. Tem título de cidadã itabunense; diploma “Mulher que faz a história de Itabuna” outorgada pela Câmara de Vereadores de Itabuna, além de diversas honrarias concedidas por aquele município, Polícia Federal, Polícia Militar, Assembléia Legislativa da Bahia e Santa Casa de Misericórdia.

Fonte:otrombone.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend