skip to Main Content

Editus Inaugura Coleção O Menino Poeta com Cinco Livros de Cyro de Mattos

Editus Inaugura Coleção  O Menino Poeta Com Cinco  Livros De Cyro De Mattos

A Editus, editora da Universidade Estadual de Sanca Cruz, acaba de lançar cinco novos livros infantis do poeta Cyro de Mattos inaugurando a Coleção O Menino Poeta, na qual homenageia a escritora mineira Henriqueta Lisboa, autora de livro homônimo considerado como um clássico da literatura infantil brasileira. Os livros de Cyro de Mattos que inauguram a Coleção O Menino Poeta são estes: A Poesia É Um Mar, Venha Comigo Navegar; Existe Bicho Bobo?; Tiquinho de Ternura; Responda Certo, Se For Esperto; A Poesia de Calça Curta.

O primeiro volume da Coleção reúne 17 poemas inspirados no mar, destinados ao público infantil, que contam a jornada de um marujinho poeta, que gosta de navegar por entre os mares verdes e azuis feitos de sustos e tesouros.  O segundo apresenta poemas cheios de graça e harmonia para questionar ao leitor se os bichos vivem à sua maneira, como algumas pessoas afirmam, e se eles são realmente espertos ou não.

O terceiro reúne 15 poemas que trazem a alegria e o riso misturado com a ternura para comover e envolver o leitor desde o primeiro verso. O quarto presenta perguntas em forma de charadas desafiadoras e divertidas, encontradas no folclore brasileiro e na sabedoria popular, tendo como assunto a natureza, os bichos, o amor, o riso, entre outros. O quinto reúne 20 poemas com leveza, beleza e graça, para levar ao coração das crianças que são amantes de poesia pedaços da ternura da vida.

Membro da Academia de Letras da Bahia, Cyro de Mattos é autor de 60 livros de diversos gêneros. Com estes cinco livros da Coleção O Menino Poeta publicados pela Editus alcança a marca de vinte livros destinados ao público infantojuvenil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend