Dinailton Oliveira defende um novo modelo de gestão e inovação para Itabuna
A retomada do desenvolvimento de Itabuna, que perdeu 8,8% da sua população segundo o último censo do IBGE realizado em 2022, é uma das prioridades para o pré-candidato à prefeito Dinailton Oliveira pela Rede Sustentabilidade. Ele vem centrando sua estratégia na discussão de um programa de governo em elaboração, ouvindo sugestões e opiniões da população e participando de debates, bem como de entrevistas nos diversos veículos de comunicação ou através das redes sociais onde defende um novo modelo de gestão para a cidade.
Nesta semana, ele visitou o bairro da Califórnia, o mais populoso de Itabuna, onde constatou no diáogo com moradores problemas na feira ivre, no fechamento de escolas da rede municipal na comunidade, no atendimento à saúde da população e na assistência aos idosos.
Em entrevista no Programa TVINews, Dinailton Oliveira destacou que seu plano de gestão contempla os sete eixos da Rede Sustentabilidade, o que envolve aspectos econômicos, sociais, políticos, bem como a ética na gestão dos recursos, a questão ambiental e as carências de infraestrutura, numa cidade com probemas complexos e onde 39% da população tem uma renda média de até meio salário mínimo.
O pré-candidato defendeu na TVI, além da retomada do desenvolvimento de Itabuna, uma ampla mobilização de prefeitos em parceria com o Estado e a União para despoluição do rio Cachoeira, que se transformou num esgoto a céu aberto. Também destacou a necessidade de prevenção de enchentes e investimento na melhoria do sistema de abastecimento de água que funciona precariamente na maioria dos bairros.
No programa Central de Política, na Interativa FM, Dinailton Oliveira não colocou nem os vereadores e nem o prefeito na Boca do Tubarão, por considerar que eles serão julgados pelos eleitores no próximo pleito. Na entrevista com Neto Terra Branca e Ruy Correa, ele destacou que seu programa de governo vai priorizar a transparência na gestão dos recursos, com foco na descentralização da tomada de decisões e em inovação, com investimentos visando tornar Itabuna uma cidade inteligente e inovadora inclusive em projetos como o de uma Ecovila para Idosos, num município que tem mais de 20 mil pessoas com mais de 60 anos.
Ao ser entrevistado no Programa Direito ao Futuro, do professor Max, na Proeves FM, Dinailton Oliveira voltou a defender a proposta de retomada do desenvolvimento de Itabuna através de programas voltados para a geração de emprego e renda, bem como um novo modelo para a saúde e a educação, com serviços de qualidade, “infelizmente, o que vemos são projetos equivocados, porque Itabuna não é só praças e é carente de projetos e ações para a solução de problemas que se acumulam ao longo do tempo”, complementou.




