skip to Main Content

DESCUBRA COMO VIVE O HOMEM MAIS RICO DO BRASIL

DESCUBRA COMO VIVE O HOMEM MAIS RICO DO BRASIL

Não é um americano e muito menos um suíço. O homem mais rico do Brasil se chama Joseph Safra, e é um banqueiro e empresário libanês, com naturalização brasileira. Chegando ao Brasil em 1962, ele foi responsável pela fundação do quarto maior banco do país, o Banco Safra.

Apesar de só se deslocar de helicóptero pela cidade de São Paulo e possuir outras mordomias, o banqueiro afirma que não vive de maneira extravagante. Assim, ele comandou, por décadas, o Banco Safra, fundado por seu pai em 1995. Hoje, com apenas 131 agências físicas no país, a instituição financeira possui R$ 200 milhões em ativos. Mas mesmo com poucas agências, o banco sempre foi um porto seguro para o dinheiro de milionários e bilionários.

Não é pouco dinheiro não

Atualmente, o patrimônio de Joseph Safra ultrapassa os 23,7 bilhões de dólares. Com números como esse, ele se tornou o número um no Brasil e o 31º na lista de pessoas mais ricas do mundo. Aos 81 anos, Joseph é mais conhecido como Zé, pelo menos, para seus amigos mais próximos. Além disso, ele mora no bairro do Morumbi, em São Paulo, em uma gigante mansão de 11 mil metros quadrados, com 130 cômodos e cinco andares. Por conta de tudo isso, sua residência possui o IPTU avaliado em 1 milhão de reais.

Para transitar dentro da cidade, Joseph somente se utiliza de seu helicóptero. Contudo, apesar de todos esses luxos proporcionados por sua enorme fortuna, o banqueiro afirma que não costuma viver de forma muito extravagante. Por isso, ele prefere manter distância da imprensa. Assim, nem ele, nem sua família e funcionários dão entrevistas, apenas dando declarações através de comunicados oficiais.

Com o tempo, o silêncio se tornou uma de suas principais marcas registradas. Sendo presente até mesmo em negócio, tudo o que faz costuma acontecer em total descrição. Segundo ele, esse seu pelas câmeras é por medo de não ser bem interpretado. “Às vezes, tenho alguma dificuldade de me expressar em português”, disse Safra.

Por trás da figura de bilionário

 

Joseph também se considera um homem bastante conservador. De acordo com ele, foi isso que o ajudou a criar a imagem sólida de seu banco. Pessoas próximas a ele dizem que o empresário é simples e aritmético, e faz contas de soma e subtração como ninguém.

Além do mundo dos negócios, Safra também é apaixonado por livros raros. Por conta disso, ele acabou se tornando um dos maiores colecionadores de obras no Brasil. E entre um negócio e outro, torce para o time do coração, o Corinthians. Embora discreto, ele possui o costume de deixar o nome da família sempre ligado a projetos filantrópicos. Desse modo, ele pode contribuir em causas sociais como educação e saúde, no país e no exterior.

Safra também é um dos maiores doadores de dois dos mais importantes hospitais de São Paulo, o Hospital Albert Einstein e o Hospital Sírio-Libanês. Além disso, ele também doou as esculturas de Rodin a Pinacoteca de São Paulo e o manuscrito original da Teoria da Relatividade escrita pelo cientista Albert Einstein, para o Museu de Israel, em Jerusalém.

Fonte;Fatos desconhecidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend