skip to Main Content

Defesa Civil da Bahia organiza equipamentos para limpeza de óleo nas praias

Defesa Civil Da Bahia Organiza Equipamentos Para Limpeza De óleo Nas Praias

 

Os equipamentos de proteção individual (EPI) que vão ajudar os municípios em Situação de Emergência na limpeza das praias afetadas pela mancha de óleo começaram a chegar na sede da Defesa Civil do Estado na manhã desta quinta-feira (17), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. Diversos tipos de luvas, pás, ancinhos, botas de PVC, roupas (calça e camisa), protetor solar, sacos plásticos e máscaras serão organizados em kits e entregues às prefeituras.

 

‘Neste primeiro momento, nós vamos atender seis municípios. Até agora nós recebemos vários itens que conseguimos com fornecedores, EPI´s que vão garantir o trabalho seguro e eficiente, protegendo as pessoas que vão realizar a limpeza deste produto que chegou até as nossas praias. Estamos aguardando chegar mais alguns itens que estão formando os kits para levar aos municípios”, explicou o coordenador técnico da Defesa Civil da Bahia, Francisco Soares.

Equipamento de EPI para limpar o óleo que poluiu as praias de Salvador.
Foto: Elói Corrêa/GOVBA

A quantidade de cada item distribuído aos municípios está relacionada com a disponibilidade encontrada no mercado. A entrega será feita em dois momentos. “Hoje pela tarde nós vamos enviar os kits para Camaçari e Lauro de Freitas, que ficam mais próximos de Salvador, e a partir de amanhã (18), nós vamos mandar para as demais cidades que também estão em Situação de Emergência”, declarou a coordenadora de ações de resposta da Defesa Civil do Estado, Taíse Silva.

 

Fotos: Elói Corrêa/ GOVBA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend