skip to Main Content

Culto de Gratidão e Gincana reúne centenas na abertura das comemorações dos 30 anos do Colégio Batista de Itabuna (CBI)

Culto De Gratidão E Gincana Reúne Centenas Na Abertura Das Comemorações Dos 30 Anos Do Colégio Batista De Itabuna (CBI)
  • Geral

O Colégio Batista de Itabuna (CBI) deu início nesta quarta-feira (26), as comemorações dos seus 30 anos de fundação. Foi realizado um Culto de Gratidão na Igreja Batista Teosópolis e a abertura da Gincana 2023 reunindo estudantes, pais de estudantes, funcionários da escola e pessoas da comunidade, marcando a data.

Fundado em 1993, o CBI é considerado referência de ensino regional e um dos mais tradicionais do município. Durante a cerimônia de abertura foi apresentado um vídeo mostrando o início da construção da escola, através de recortes de jornais da época, e com pessoas que passaram pela instituição de ensino, hoje profissionais renomados em suas áreas de atuação.

Funcionários, professores, direção, estudantes e país de alunos participaram da cerimônia. Eles oraram uns pelos outros, por suas famílias e pelos 30 anos do CBI. A diretora da escola, professora Graça Guimarães, exaltou os colaboradores da escola e o seu Conselho Administrativo pela dedicação e empenho em cada dia buscar melhorar o trabalho desenvolvido no CBI.

“São profissionais dedicados que que trabalham muito para fazer da nossa escola esse grande espaço de formação e transformação”, disse a emocionada diretora Graça Guimarães Sousa.

Geraldo Meireles, Pastor da Teosópolis, lembrou do início da construção da escola quando foram realizados mutirões para as obras iniciais. Ele contou que atuou no planejamento da obra sob a liderança do Pastor Hélio Lourenço da Silva, fundador da instituição, quando atuava na direção da igreja.

Membro do Conselho da Escola, Meireles ressaltou o papel do CBI na vida das pessoas e das famílias. “Precisamos de um coração agradecido e feliz com as Bênçãos que recebemos e fazer parte da “família CBI” é muito bom, disse. “Para pra pensar: Um lugar onde a família é respeitada, os valores e princípios das Sagradas Escrituras são ensinados. Onde não há drogas circulando em seus corredores e nem apologia à identidade de gênero, mas um estímulo à identidade do Gênesis”, pontuou.

“Um celeiro de onde já saíram alunos que, em pé de igualdade com as melhores escolas do país puderam se tornar, médicos, advogados, engenheiros, professores, administradores, pastores, especialistas, mestres, doutores… Enfim, se tornaram o que sonharam porque aqui receberam uma educação emancipadora e de qualidade”, reforçou, “Portanto, precisamos celebrar o passado com gratidão, com muita gratidão, para que possamos olhar o futuro com esperança”, finalizou.

As atividades de comemoração dos 30 anos do Colégio Batista de Itabuna se estenderão até o dia 6 de novembro no Teatro Candinha Dórea. Até lá vários serão realizados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend