skip to Main Content

Corregedoria Geral do Município busca melhorias nos procedimentos correcionais

Corregedoria Geral Do Município Busca Melhorias Nos Procedimentos Correcionais

Comissão vai até Vitória da Conquista conhecer projeto semifinalista do município

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Corregedoria Geral do Município, realizou pesquisas a fim de encontrar referências a partir da Corregedoria Geral da União, para efetivar melhorias nos seus procedimentos correcionais. Durante essa pesquisa de boas práticas, foi identificado que Vitória da Conquista serve não só como modelo baiano, mas também como exemplo em nível nacional.

As novas práticas e investimentos em políticas de transparência e integridade desempenhados pelo município de Conquista, os serviços prestados à gestão e aos servidores públicos municipais, além de ser semifinalista no projeto de Boas Práticas nas atividades correcionais fez com que a Comissão de Inquérito da CGM de Ilhéus despertasse interesse sobre conhecer a Corregedoria da cidade de perto.

A fim de trocar experiências e pegar mais referências, a corregedora-geral, Aline Menezes e equipe, teve uma reunião na sede da CGM em Vitória da Conquista na última quinta-feira (11). Na ocasião, foi possível entender cada prática absorvida para a transformação significativa do setor, como as decisões foram tomadas, qual o caminho percorrido e claro, os resultados alcançados.

Para Aline Menezes, o apoio da alta gestão fez toda diferença: “O apoio que Vitória da Conquista recebeu da alta gestão nós percebemos que fez toda diferença. Então, ter um referencial, para que a gente possa levar uma proposta para as nossas autoridades competentes, com uma direção de procedimentos, pode gerar resultados positivos para o município, para os servidores, fazendo cumprir as leis e seguir os ritos de uma maneira ainda mais assertiva.”, disse a corregedora-geral de Ilhéus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend