skip to Main Content

Coronavírus: campanha educativa da Sesttran contempla os bairros Conceição e Fátima

Lançada com o objetivo de levar informações à comunidade acerca dos cuidados a serem adotados pela população, na prevenção da COVID – 19 a campanha lúdica educativa Fora Coronavírus, coordenada pelo setor de Educação da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran, contemplou na manhã desta sexta-feira (22), os bairros da Conceição e Fátima.

As equipes da Educação, Escola Municipal de Trânsito – Emtran, Guarda Civil Municipal (com apoio do Núcleo Sesttran Social) e diretorias de Trânsito e Transportes distribuíram máscaras e levaram a mensagem da prevenção necessária ao combate à COVID – 19, com ações simples como: o uso coreto das máscaras, higienização contínua das mãos, distanciamento social e o respeito ao toque e recolher, estabelecido no município desde o último dia 12 de maio e prorrogado na quarta-feira (20), até o próximo dia 31, conforme Decreto Municipal Nº 13.669.

“Os bairros visitados hoje, somam juntos *42 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Em toda cidade, já são 672 casos confirmados de COVID – 19 (até 21.05), com um total de 25 óbitos registrados, ressalta o titular da Sestran, Ten Cel PM Serpa. Daí a importância do desenvolvimento de ações preventivas variadas, que contam com a soma de esforços dos diversos setores do órgão”, conclui o gestor. Segundo a coordenadora de Educação para o Trânsito da Sesttran, professora Elessandra Bispo, o próximo bairro a ser alcançado pela campanha será o Stº Antônio (com 25 casos confirmados, até 21.05), em função do número crescente de pessoas infectadas na localidade, e ela ainda será levada aos demais enquanto durar a pandemia”, finaliza a educadora.

*conforme dados do Boletim Coronavírus (de 13.05.2020, da Vigilância Epidemiológica/Secretaria Municipal de Saúde de Itabuna).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend