skip to Main Content

Cooperativas da agricultura familiar participam de oficina sobre estratégia comercial

Cooperativas Da Agricultura Familiar Participam De Oficina Sobre Estratégia Comercial

Cooperativas da agricultura familiar, apoiadas pelo projeto do Governo do Estado, Bahia Produtiva, participaram, nesta quinta-feira (17), da Oficina de Estratégia Comercial do Mercado Livre. O objetivo é trabalhar estratégias comerciais focadas nas tendências de mercado atual.

A oficina foi dividida em dois momentos, o da parte teórica com a apresentação das ferramentas e parte prática, que será realizada na próxima terça-feira (22/03), com a oportunidade de os participantes aplicarem as ferramentas apresentadas, em estudos reais ou sugeridos pelos facilitadores.

O coordenador de Inteligência de Mercado do Bahia Produtiva, Aldir Parisi, explica que o projeto desenvolveu uma parceria com o Mercado Livre, no sentido de trazer capacitações e oficinas sobre o tema estratégia comercial e essa parceria resultou em duas oficinas. “Esperamos trazer mais informações sobre os temas de mercado, como plataformas de mercado e estratégias de comercialização, além de ouvir experiências exitosas de empresas que seguiram essas estratégias e, hoje, vendem seus produtos dentro da plataforma mercado livre”.

A gerente de Gerente de Sustentabilidade do Mercado Livre, Laura Motta, reafirmou a parceria. “Nossa plataforma é para apoiar a comercialização das organizações e está a serviço de novos empreendimentos que querem ter acesso ao mercado”.

Umas das organizações participantes foi a Cooperativa Mista dos Cafeicultores de Barra do Choça (Cooperbac), no município de Barra do Choça. De acordo com a presidente, Joara Oliveira, essa oportunidade veio para somar as cooperativas. “Estamos melhorando nossos produtos com o Bahia Produtiva, a questão do próprio produto, de sua qualidade, da marca, das embalagens. Agora, precisamos de uma plataforma como essa para atender a diversidade do público que podemos ter”.

——————————————————-
Assessoria de Comunicação da SDR/CAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Send this to a friend