skip to Main Content

Conselho Municipal de Saúde faz visita técnica às obras de ampliação do Hospital de Base

Conselho Municipal De Saúde Faz Visita Técnica às Obras De Ampliação Do Hospital De Base

Representantes do Conselho Municipal de Saúde (CMS) realizaram na manhã desta quinta-feira, dia 1°, uma visita técnica nas obras de reforma, ampliação e modernização do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, administrado pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI).

A visita, liderada pela presidente do CMS, Liamara Bricídio, a coordenadora da Comissão de Saúde, Lucineia Oliveira, e os conselheiros Maria Helenita das Virgens e Harrison Nobre, foi guiada pelo engenheiro de fiscalização da CONDER, Julival Marques, e a técnica de Segurança do Trabalho do Consórcio Itabuna,

Também acompanharam a visita, o diretor-presidente da FASI, Marcone Amaral, o supervisor administrativo-financeiro Roberto Gama, os engenheiros Sailon Cecílio e Pedro Eugênio, o coordenador de processos e projetos, Adriano Gonçalves.

A equipe do Conselho percorreu o novo anexo de ampliação do Hospital de Base, conversou com os profissionais de engenharia da CONDER e da FASI, esclareceu dúvidas e recebeu informações relevantes acerca do andamento das obras.

Satisfeita, Liamara comentou que a ampliação do prédio está sendo de extrema importância para atender à população de Itabuna e por ser porta de entrada para outros municípios. “O Hospital de Base tem potencial e já tinha uma área para onde podia crescer. Foi uma conquista boa para a população que necessitava desse espaço”, declarou.

Na oportunidade, Marcone comentou que a nova estrutura vai trazer muitas benfeitorias para a instituição. “Teremos um espaço moderno, tecnológico e organizado que vai ampliar a capacidade de atendimento ainda mais. Isso vai trazer mais qualidade aos serviços, segurança e conforto para cuidar da saúde dos nossos pacientes e dos colaboradores da instituição”, destacou o diretor- presidente da FASI.

A construção do prédio está em fase final, com previsão de entrega da primeira etapa (Pronto- Socorro e o Setor de Bioimagem), até o final deste ano.

A ampliação contempla ainda 20 leitos de UTI, seis salas cirúrgicas e um novo bloco administrativo. A realização da obra é do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Itabuna e já ultrapassa R$ 60 milhões apenas nesta fase de obras de infraestrutura, mas deve superar R$ 100 milhões com os equipamentos.

Presidente da FASI, Marcone Amaral, recebe integrantes do Conselho Municipal de Saúde. Fotos Ascom

_____________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

1°.08.2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend