skip to Main Content

Concurso Literário premiará os melhores da poesia e crônicas em Itabuna

Concurso Literário Premiará Os Melhores Da Poesia E Crônicas Em Itabuna

Estimular a produção literária, revelar novos talentos além de premiar os melhores entre os melhores. Estes são alguns dos objetivos do Concurso Literário Poesia e Crônicas, promovido pela Academia Grapiúna de Letras e a Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Itabuna.

O concurso é destinado aos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental II da
Rede Municipal de Ensino. A solenidade de premiação será realizada no dia 30 de setembro, a partir das 19h, no Teatro Candinha Dória, quando serão anunciados os nomes dos vencedores de ambas as categorias.

Os prêmios para os três primeiros colocados tanto na literatura quanto na poesia são um notebook para o primeiro lugar, um smartphone para o segundo e uma caixa acústica para o terceiro. A solenidade de premiação será no próximo dia 30 deste mês, a partir das 14h, no Teatro Candinha Dória. Os prêmios serão entregues aos vencedores pelas empresas Rota Transportes, O Boticário e Grupo Velanes (Velanes na Comunidade), patrocinadoras do concurso.

O secretário Municipal de Educação, Júnior Brandão, ressaltou a importância do concurso ao destacar que, além do incentivo à produção literária em Itabuna o evento visa, principalmente, a valorização da escola pública municipal quanto à formação do cidadão e à revelação de novos talentos literários entre os adolescentes, nas áreas de poesia e crônica.

“A Prefeitura abraçou o projeto, pois não poderia ficar de fora de uma iniciativa louvável como esta, que não apenas resgata e fomento, mas também induz o aluno a um mundo fantástico da literatura e da poesia”, reforçou o titular da Secretaria de Educação de Itabuna.

Foto:Pedro Augusto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend