skip to Main Content

Comunidade satisfeita com o mutirão da Santa Casa no bairro Nova Itabuna

Comunidade Satisfeita Com O Mutirão Da Santa Casa No Bairro Nova Itabuna
  • Geral

“O mutirão de saúde é muito organizado. A equipe de voluntários é muito educada e tratou a comunidade muito bem. Saíram todos elogiando”, comentou Keyla Nascimento, diretora do Grupo Escolar Gerônimo Machado sobre o Projeto Santa Casa nos Bairros. Segundo ela, os moradores ficaram satisfeitos com o atendimento médico porque tinha muitos especialistas e a queixa da falta de médico é muito grande no bairro. “Ultimamente eles não estão conseguindo ser atendidos aqui no posto de saúde, então, esse mutirão veio a calhar”, destacou.

O 15º Mutirão dos Bairros aconteceu no último sábado,(20), no Bairro Nova Itabuna onde cerca 250 atendimentos foram realizados para o público adulto e infantil. A ação contou com as seguintes especialidades médicas: cardiologista, neurologista, cirurgião, gastro, ginecologista e pediatra. Também foram ofertados no local os serviços de nutrição, fisioterapia, aferição de pressão, banco de leite, banco de sangue e doação de órgãos. A equipe do CESAI prestou atendimento de audiometria aos moradores.

O provedor Eric Júnior agradeceu a todos os envolvidos nesta ação. “Quero agradecer ao presidente do bairro, Danilo por nos enviar o ofício, à diretora da escola, Keyla Nascimento por ceder espaço para o nosso mutirão e também aos nossos voluntários. “O mutirão da Santa Casa é feito por pessoas comprometidas que doam o seu tempo para levar atendimento de saúde humanizado até as comunidades mais carentes de nossa cidade”, declarou.

A comunidade ficou feliz com o atendimento que recebeu da equipe de voluntários da Santa Casa de Itabuna. Confira o depoimento de alguns dos moradores sobre o que acharam do mutirão:

O caminhoneiro Antônio Amaral, ficou feliz por ter conseguido a consulta com o neurologista e com o cirurgião. “Achei o atendimento ótimo, muito bom. Que o mutirão volte mais vezes”, falou. É a segunda vez que Dona Marilene vem para um mutirão da Santa Casa. “Tô achando bacana. Dou nota dez para o mutirão”, destacou.


Ivoneide da Silva trouxe o filho Kelven para ser atendido pelo pediatra. “Foi excelente, os moradores estavam precisando mesmo desse apoio”, opinou.

A cozinheira Clarice Neves, conseguiu atendimento com o cardiologista. Sua impressão sobre o mutirão a melhor possível. “Pelo posto para conseguir uma consulta dessas é muito difícil. Fica mais fácil para as pessoas, principalmente quem trabalha durante a semana”, pontuou.

Núbia Novaes, tem um filho especial e conseguiu atendimento com a pediatra. “No posto de saúde não tem o tipo de consulta que a gente precisa e esse mutirão pra mim foi muito bom. Consegui encaminhamento para o neuropediatra e neurocirurgião”, falou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend