skip to Main Content

Com shows de Ivete Sangalo e Osba, Rui inaugura Teatro municipal de Itabuna

Com Shows De Ivete Sangalo E Osba, Rui Inaugura Teatro Municipal De Itabuna

Simone e Simaria, Luiz Caldas e Chiclete com Banana se apresentarão ao longo de três dias de eventos

O governador Rui Costa participa nesta sexta-feira (dia 26), às 19h30, da inauguração do Teatro Municipal Itabuna – Candinha Dória. Paralisada há cerca de uma década, a obra Prefeitura foi finalizada graças a um repasse de recursos da ordem de R$ 20 milhões do Governo do Estado. Para marcar a abertura do espaço, que tem capacidade para cerca de 600 pessoas, o governo promoverá três dias de programação com artistas como Ivete Sangalo, Simone e Simaria, Luiz Caldas,  banda Chiclete com Banana, além da Orquestra Sinfônica da Bahia e Ballet do Teatro Castro Alves.

Antes de ir a Itabuna, Rui Costa participa, às 9h, em Ilhéus, da inauguração da nova unidade da rede de supermercados Assaí. Já em Itabuna, o governador participa de uma visita guiada ao Teatro Municipal Candinha Dória, às 12h30. Depois da visita, o governador dará uma entrevista coletiva.

Á noite, Rui marcará presença no show de abertura do teatro, reservado para convidados. As atrações serão a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) e a cantora Ivete Sangalo, que apresentará um show acústico. Em uma estrutura montada do lado de fora do novo equipamento, o espetáculo será comandado pela dupla Simone e Simaria. A Fanfarra Municipal de Itabuna também se apresentará na área externa.

A inauguração do novo teatro marca as comemorações dos 109 anos de emancipação do município de Itabuna, comemorada em 28 de julho. Suas obras ficaram paralisadas por mais de 10 anos e foram retomadas graças à viabilização um convênio entre o município e o Governo do Estado da Bahia, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder). Apto a receber espetáculos nacionais e internacionais, o teatro, em sua estrutura física, atende todas às normas ambientais, de segurança e de acessibilidade, além de possuir uma moderna estrutura de iluminação, sonorização, mecânica, cênica e acústica, além de um amplo foyer, camarim, sanitários, salas de apoio e administração.

Mais atrações

A programação promovida pela Governo do Estado terá no dia 27, a partir das 19h30, a Osba, o Ballet do Teatro Castro Alves (BTCA) e o espetáculo A História do Soldado (Osba e BTCA). No dia 28, data do aniversário da cidade, a área externa do teatro vai receber os shows de Luiz Caldas e da banda Chiclete com Banana.

Fotos;Waldyr Gomes

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend