skip to Main Content

Colaboradores do Hospital de Base participam de treinamento na SESAB em Salvador

Colaboradores Do Hospital De Base Participam De Treinamento Na SESAB Em Salvador

Colaboradores do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), participaram na terça-feira, dia 26, em Salvador, do Curso de Faturamento em UTI, leitos clínicos de retaguarda e seus processos.

Promovido pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), através do Núcleo de Acompanhamento de Contratos (NAC/ DICON/SUREGS) da Superintendência de Gestão e Regulação da Atenção à Saúde, o curso aconteceu no Centro Administrativo da Bahia.

O objetivo foi atender as demandas do novo credenciamento do hospital para o financiamento dos serviços de UTI e leitos de retaguarda da urgência e emergência.

Eugênia Venet, Supervisora de Célula UTI e Retaguarda da NAC, com as técnicas Isadora e Lílian, ministraram o treinamento que abordou sobre fluxo a ser seguido para a validação e geração dos valores de pagamentos dos 10 leitos de UTI e seis leitos de retaguarda da urgência e emergência, avaliando o quantitativo apresentado e as informações da qualidade dos serviços prestados.

Participaram da capacitação, Adriano Gonçalves, coordenador de processos e projetos, Aleide Batista e Carolayne Santos do setor de faturamento, além de Érica Alexandrina, do setor de contas médicas da FASI.

De acordo com Adriano, o Hospital de Base possui metas a cumprir que incidem diretamente no valor a ser aprovado para o pagamento dos serviços prestados pela instituição. “A intenção é trazer essas informações para que possamos discutir com a equipe do Hospital de Base e capacitar os técnicos no fluxo para apresentar as informações de quantidade e qualidade para os serviços de leitos de UTI e retaguarda”, destacou o coordenador.

Vale lembrar que no final de 2023, o Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB), credenciou a unidade hospitalar e vai passar a financiar os serviços dos referidos leitos do CTI II, sendo esta mais uma conquista na gestão do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD).

 

 

Legenda: Legenda: 1. Equipe de técnicos do Hospital de Base que participou da capacitação. 2. Fachada do prédio de SESAB, no CAB, em Salvador.- Fotos Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend