skip to Main Content

Cine Settran será levado à Catedral de Itabuna na 18ª Semana Nacional do Trânsito

Cine Settran Será Levado à Catedral De Itabuna Na 18ª Semana Nacional Do Trânsito

No próximo domingo, dia 25, como parte das atividades programadas para a 18ª Semana Nacional de Trânsito 2022, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Itabuna (Settran) levará para a Catedral de São José o Cine Settran, com a exibição de vídeos educativos voltados para o público infantil. A mostra será logo após a Santa Missa com as Crianças, que acontece todos os domingos a partir das 9 horas.
Segundo informou a Diretoria de Educação para o Trânsito, o Cine Settran é uma proposta educativa de trânsito que utiliza vídeos numa linguagem que chega às crianças com muita facilidade, por meio do recurso de desenhos animados. Abordando diversas situações, os vídeos mostram a importância do comportamento seguro, seja na condição de pedestre, de passageiro ou de ciclista no trânsito.
A 18ª Semana Nacional do Trânsito, que neste ano aborda como temática “Juntos Salvamos Vidas”, foi aberta em Itabuna na última segunda-feira, dia 19, com a realização de exposição e palestras. Durante a semana foram realizadas Ações Educativas Itinerantes e palestras. Na quinta-feira, 22, foi realizada a ação “Faixa de Pedestres. Eu respeito. Eu uso”, quando foi feito um trabalho educativo no Centro Comercial por meio da distribuição de panfletos com orientações sobre a importância de respeitar a faixa de pedestres.
Nesta sexta-feira, dia 23, está programado um Pit Stop Educativo na Praça Otávio Mangabeira (Camacã). Após o Cine Settran no domingo (25), a programação terá sequência na segunda-feira, dia 26, com a atividade “Papelão no Trânsito”, na Praça Adami. O encerramento da Semana Nacional de Trânsito será na terça-feira, às 14 horas, na AABB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend