skip to Main Content

Centro Médico Pediátrico de Itabuna comemora dois anos de reinauguração com sucesso

Centro Médico Pediátrico De Itabuna Comemora Dois Anos De Reinauguração Com Sucesso

Quando se trata de atendimento médico pediátrico público, o hospital referência em Itabuna e nas cidades circunvizinhas certamente é o Centro Médico Pediátrico de Itabuna (CEMEPI). Dois anos depois da reinauguração, o CEMEPI comemora o salto de qualidade no atendimento hospitalar infantil no município e os números de atendimentos e consultas realizados.

Com mais de 50 anos de existência, o CEMEPI passou quase cinco anos de portas fechadas. Diante desse quadro de negligência, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), se comprometeu durante a campanha eleitoral em reabrir a unidade hospitalar e melhorar a qualidade do atendimento médico infantil.

Para que houvesse sucesso no atendimento infantil especializado, a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, procurou parcerias público-privadas e com o investimento de cerca de R$ 600 mil de emenda parlamentar do deputado federal Paulo Magalhães (PSD-BA) e com o aporte financeiro da própria prefeitura, foi iniciado o processo de planejamento e as obras de requalificação do CEMEPI.

Em março de 2022, a população recebeu um centro médico totalmente revitalizado, salas climatizadas, novos equipamentos médicos, brinquedoteca, TV, sala de atendimento, dois banheiros, fraldário e consultório de triagem tudo para dar mais conforto para as crianças atendidas e aos acompanhantes responsáveis, além de uma nova fachada, jardim, iluminação e sinalização em todos os ambientes.

A subsecretária municipal de Saúde, Lânia Peixoto, sublinhou que a reabertura do CEMEPI foi muito importante para a comunidade itabunense e desafogou o Hospital Manoel Novaes. “Os números reforçam a importância da reabertura do CEMEPI e muitas vidas são salvas com a unidade pediátrica”, completou.

De acordo com o administrador Nailton Sales, o centro médico com o atendimento 24 horas, desde a reinauguração, já realizou 310.478 atendimentos no Pronto-Socorro. Entre exames laboratoriais e de raios-X, ultrassom, fisioterapia e outros procedimentos ambulatoriais, são contabilizados 62.586 consultas e 1.148 internações. Cerca de 200 crianças são atendidas por mês.

“O CEMEPI foi bem-vindo para a pediatria de Itabuna e municípios pactuados. Os números mostram que estamos tendo resultados, e é muito satisfatório”. diz Nailton Sales. Ele enfatizou que para que tudo isso possa acontecer o CEMEPI conta com um quadro de profissionais especializados de 50 funcionários, sendo que do total 13 são médicos plantonistas.

Moradora do Bairro Jaçanã, a dona de casa Clemilda Santos relatou que o atendimento é excelente e o novo espaço trouxe mais conforto para as crianças e para os responsáveis. “O novo espaço está ótimo, hoje está tudo uma maravilha! Há 30 anos meus filhos eram tratados, acompanhados pela doutora Ieda e outros médicos que atendiam aqui. Hoje são os meus netos que trago para cá e os médicos e os enfermeiros são muito bons, Aqui é tão bom quanto clínicas particulares”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend