skip to Main Content

Carlos Betão e um elenco regional na série o Síndico

Carlos Betão E Um Elenco Regional Na Série O Síndico

 

Depois de atuar em Segundo Sol, onde interpretou o delegado Viana e de papeis destacados em novelas globais como Velho Chico e em Marcas da Paixão, exibida pela Record, bem como no remake cinematográfico de Gabriela, em O Homem que Não Dormia, de Edgard Navarro e Aos Ventos que Virão, de Hermano Pena ou ainda de participação no ultimo filme de Gustavo Bonafé, o ator Global, Carlos Betão, voltou a Itabuna onde integrou ao elenco da série O Sindico, dirigida por Betsi de Paula. A série, de cinco capítulos, em fase de montagem e pós produção, será exibida pela TVI em data a ser anunciada proximamente.

Bacharel em artes cênicas pela Universidade Federal da Bahia -UFBa – e com quase quatro décadas de estrada. Betão lembra que começou sua carreira nos palcos e praças de Itabuna e Ilhéus, “Comecei no Teatro da AFI, com Pluft,o Fantasminha e a Bruxinha que era boa, com Leila Chalupp”.

Hoje, com a trajetória consolidada e considerado um profissional respeitado pelo seu currículo, ele contabiliza a participação em mais de 14 filmes, 40 peças e diversas novelas na Globo e na Record. Também destaca que essa volta mesmo temporária a Itabuna, onde nasceu, “foi uma oportunidade de rever amigos e encontrar pessoas com quem convivi, uma revisita que estava para fazer e que só foi possível agora, com a filmagem da série”.

Vencedor do prêmio Brasken de melhor ator com o monólogo Sargento Getúlio, dirigido por Gil Vicente), Betão interpreta em O Sindico, inteiramente filmado no condomínio Torres da Primavera, com 200 apartamentos, próximo ao CAIC ,na Urbis IV, um morador politicamente incorreto, homofóbico e machão.

Ele destaca que o barato da série não é o fato de ser uma série televisiva, mas o possibilidade “de voltar à minha cidade e ter um contato direto com artistas da região Sul da Bahia, muitos deles jovens e com excelente potencial e que vão dar continuidade ao trabalho que iniciamos e precisa de uma sequência.”

Salienta ainda a oportunidade de contracenar com atores como o experiente Luís Sérgio Ramos e Jailton Alves, que interpreta o Sindico, os quais junto com Clara Melo e Betse de Paula também participaram da elaboração do roteiro. O elenco inclui ainda as participações de Eva Lima, Maria Sofia, Raquel Rocha, Rogério Thomas, Lila Azevedo e Priscila Coutinho, entre outros nomes.

Betão observa ainda que além da integração com outros atores, a filmagem da série possibilitou trabalhar coma diretora Betsi de Paula, uma artista conhecida nacionalmente e que filmou em Itabuna uma série a ser exibida através da TVI e “é a capitã deste barco, que comanda de forma generosa”,

Nos cinco episódios, ele contracena antagonisticamente com um casal homossexual interpretado pelo experiente ator Luís Sérgio Ramos (Darci), que atuou nos palcos do Rio, são Paulo e Salvador, onde integrou o núcleo do Teatro Castro Alves e Rogério Thomas (Wagner), que tem uma filha Cleo. O elenco reúne um total de 16 atores de Itabuna, Itororó, Salvador e Rio de Janeiro, além de dezenas de extras, muitos deles moradores do Torres da Primnavera. O Sindico é interpretado por Jailton Alves, que já foi síndico do edifício onde morava e que também teve participações na novela Renascer, da Globo, com locações no eixo Itabuna-Ilhéus.

Para Carlos Betão é elogiável a existência de uma série produzida para uma emissora do interior como a TVI, sem os recursos das grandes redes, “o que possibilita à equipe de produção e atores uma experiência inovadora e ao mesmo tempo lúdica, criativa e minimalista. A criatividade se manifesta ao tornar visível o invisível, um processo em que cada um se vira nos 30, 40 e 50 ou mais, mas o que importa é o resultado final do projeto e a proposta de uma equipe profissional que participa do processo da produção da série de forma integral e com competência.”(Kleber Torres)

Fonte;https://palavradigital.wordpress.com/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend