skip to Main Content

Canal de diálogo entre Prefeitura de Itabuna e o Simpi busca assegurar direitos da categoria

Canal De Diálogo Entre Prefeitura De Itabuna E O Simpi Busca Assegurar Direitos Da Categoria

Desde que assumiu o governo municipal em janeiro, o prefeito Augusto Castro (PSD) vem priorizando ouvir os segmentos da sociedade civil organizada e representantes das categorias ligadas à Administração pública. Neste sentido, a Secretaria da Educação (SEC), estabeleceu um canal permanente de diálogo com os dirigentes do Sindicato do Magistério Púbico Municipal de Itabuna (Simpi) que, em reuniões bimestrais, tem a oportunidade de discutir sobre anseios e reivindicações.

Segundo a secretária municipal da Educação, Janaína Araújo, uma das reivindicações dos professores da Rede Municipal de Ensino foram apresentadas ao Comitê que trata do retorno às aulas nas escolas das redes particular e municipal.

A primeira foi em relação à prioridade na vacinação dos profissionais da Educação contra a Covid-19. Outra solicitação do Simpi diz respeito à adequação da estrutura física das escolas para que professores e alunos possam voltar às salas de aula com segurança.

“Em relação à vacinação, por meio do decreto municipal publicado na terça-feira, o governo assegura que somente após a aplicação da 2ª dose do imunizante em todos os servidores da Educação, prevista para acontecer até o próximo dia 30 de agosto, será determinado o retorno às aulas nas escolas da Rede Municipal de Ensino respeitando o prazo de 20 dias pós-vacina”, revelou Janaína.

Quanto à reivindicação da adequação da estrutura física das escolas, a titular da Secretaria Municipal de Educação adiantou que, como a retomada das atividades letivas presenciais deve acontecer de maneira gradativa, começando pela Educação Infantil, inicialmente previsto para 20 de setembro, o governo municipal está priorizando reformas e adequações estruturais das escolas que atuam neste segmento, para que possa oferecer a segurança sanitária possível à comunidade escolar.

“Nós encontramos as escolas da Rede Municipal de Ensino com inúmeras deficiências infraestruturais. Diante desta situação, o prefeito Augusto Castro autorizou abertura de processo licitatório para contratação da empresa que vai reformar as unidades escolares, priorizando a escolas da Educação Infantil”, finalizou.
___________
Departamento de Comunicação Social
Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação

16/julho/2021

Prefeitura de Itabuna
Pela cidade, por você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend