skip to Main Content

Cacau: Ministra Tereza Cristina vem ao sul da Bahia, dia 28, lançar modelo de assistência técnica rural

Cacau: Ministra Tereza Cristina Vem Ao Sul Da Bahia, Dia 28, Lançar Modelo De Assistência Técnica Rural

A ministra da Agricultura vem ao sul da Bahia, no próximo dia 28, lançar o novo modelo de assistência técnica, extensão rural e de pesquisa. Tereza Cristina deverá desembarcar de helicóptero na sede Regional da Ceplac, na rodovia Ilhéus-Itabuna, onde será recepcionada por autoridades regionais.
“A ministra vem anunciar esse novo modelo, mas desconhece que a Bahia desmontou a EBDA-Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola e transferiu para as cooperativas e Ongs essa responsabilidade, e não conhece os resultados dessa infeliz decisão”, afirmou Erlon Botelho, diretor-técnico do Instituto Chocolate.
Ao ressaltar que “os setenta mil cacauicultores brasileiros estão perplexos com a falta de diálogo da ministra com o setor produtivo do agronegócio cacau”, Botelho disse que “pelo visto, ela quer seguir nesse mesmo caminho, repassando dinheiro para os Sindicatos, Senar e Ongs, nas ditas chamadas públicas”.
Para Erlon Botelho, “o modelo desenvolvido pelo Governo da Bahia em transferir a assistência técnica e extensão rural para as Ongs e cooperativas, a exemplo da Cooperart, Associação Tupinambá, entre outras, que movimentam milhões de reais para realizar esses serviços, com resultados ínfimos, cabe auditoria fiscal, contábil e de campo, para medir os resultados e colocar a nu este verdadeiro escândalo”.

Fonte;Ederivado Benedito jornalista

Este Post Tem 6 Comentários
  1. Acho absurdo , sem proposito , o governo incentivados pela CNA , ONGs e Faeb , ajudarem no desmonte da Ceplac ( assistência técnica , pesquisa , etc ) visam verbas vultuosas para esse fim e depois cobrarem dos cacauicultores para prestação de serviços, que no meu entendimento não estão preparados e qualificados e não foram treinados para essa função . ( cacau )

  2. A ministra está CERTÍSSIMA, em criticar as atitudes, irresponsaveis desse “cara de SALVADOR…
    Alem de DESTRUÍ a ebda, destruiu TB, a biofabrica. ATITUDES típicas de uma administracao totalmente irresponsável, com nossas tradições.

  3. Belíssima iniciativa ministra, nós cacauicultores agradecemos esse novo modelo de assistência já que a cultura do cacau está muito carente de políticas públicas voltadas para cultura.

  4. Só vai sobreviver no campo os produtores com vocação ao Agronegócio. A Juventude tem que participar neste processo. Revitalizar a CEPLAC que é o carro chefe do desenvolvimento desta rica região cacaueira.

  5. O governo do PT na Bahia, usou como estratégia para desmontar o serviço de Ater e Pesquisa pública, infiltrar na direção dos órgãos militantes políticos, muitas vezes derrotados nas urnas, levando os órgãos a ineficiência e descrédito como foi o caso da EBDA. Agora repassa montanha de dinheiro às ongs tb relacionadas aos seus militantes para apenas fazer politicagem. E preciso investigação policial a fundo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend