skip to Main Content

Bracell recebe selo prata do Ecovadis em reconhecimento às práticas de ESG

Bracell Recebe Selo Prata Do Ecovadis Em Reconhecimento às Práticas De ESG

O selo coloca a companhia entre as 25% melhores empresas avaliadas pelo Ecovadis

A Bracell, líder global na produção de celulose solúvel, acaba de receber o selo prata do Ecovadis, um dos maiores fornecedores mundiais de classificações de sustentabilidade empresarial. O reconhecimento é uma comprovação das excelentes práticas de sustentabilidade da companhia no ano de 2023. Com o resultado, a Bracell está entre as 25% melhores empresas avaliadas pelo Ecovadis no mundo.

 

“Estamos muito satisfeitos com mais esse reconhecimento das práticas de sustentabilidade da Bracell. Esse resultado foi alcançado graças ao empenho de todo o time da companhia, que está 100% comprometido com as melhores práticas de ESG. Recentemente, a Bracell lançou seu compromisso de sustentabilidade para 2030, com metas ambiciosas. O recebimento de selos como esse mostra que estamos no caminho certo”, afirma Lais Drezza, gerente de sustentabilidade responsável pelo processo do Ecovadis.

 

O Ecovadis avalia e classifica a gestão de sustentabilidade das empresas nos pilares meio ambiente, práticas trabalhistas e direitos humanos, ética e compras sustentáveissendo um índice de sustentabilidade empresarial estratégico mundialmente reconhecido, que contempla o desempenho e compromisso na gestão de temas socioambientais. O questionário respondido pelas empresas é composto por 381 perguntas e, também, é necessário enviar evidências que comprovem as boas práticas de gestão.

 

As fábricas da Bracell na Bahia e em São Paulo receberam o selo. “A notícia é excelente! Foi a primeira avaliação da Bracell São Paulo no Ecovadis e estreamos com o selo prata. Já a Bracell na Bahia aumentou sua pontuação, saindo do selo bronze, em 2022, para o selo prata, em 2023. É muito gratificante poder trazer mais essa evidência das boas práticas ESG da companhia para os nossos clientes”, explica Andressa Malcher, especialista de sustentabilidade que coordenou o processo junto às áreas apoiadoras.

 

A metodologia do Ecovadis é baseada em padrões internacionais de sustentabilidade, incluindo a Global Reporting Initiative, o Pacto Global da ONU e a ISO 26000. Mais de 1,6 milhão de empresas no mundo, de 175 países e 200 indústrias, já foram analisadas.

 

Sobre a Bracell

 

A Bracell é uma das maiores produtoras de celulose solúvel e celulose especial do mundo, com duas principais operações no Brasil, sendo uma em Camaçari, na Bahia, e outra em Lençóis Paulista, em São Paulo. Além de suas operações no Brasil, a Bracell possui um escritório administrativo em Cingapura e escritórios de vendas na Ásia, Europa e Estados Unidos. www.bracell.com

 

Atenciosamente,

Juracy dos Anjos

Líder de contas

ATcom – Estratégia, Relacionamento e Conteúdo

71 9918-9642

https://agenciaat.com/

Foto: Acervo Bracelll

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend